Está dado o pontapé de saída no futsal feminino
Onze clubes FADU iniciaram esta segunda-feira a corrida pelo apuramento para as Fases Finais 2023, que este ano terão lugar na cidade de Viana do Castelo. A primeira jornada concentrada decorreu nas cidades de Braga e Faro e foi de lá que três equipas saíram com um saldo 100 por cento vitorioso: Associação Académica de Coimbra (AAC), Politécnico de Leiria (P.Leiria) e Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém).
Na competição norte, além das duas vitórias da AAC, a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) e a Associação académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) balancearam entre vitórias, derrotas e empates. Já o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) não somou qualquer ponto.
Na competição sul, o P.Leiria e o IPSantarém ganharam todos os duelos que travaram neste arranque de competição, a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) venceu o primeiro jogo e perdeu o segundo. Já a Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) e o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCBranco) não venceram nenhuma das partidas.
A segunda jornada concentrada decorrerá nos dias 16 e 17 de fevereiro, nas cidades de Coimbra (norte) e Castelo Branco (sul).