Época desportiva 2014/2015: análise dos questionários de satisfação
Ética e fair-play, acreditação e nível competitivo foram os aspetos melhor classificados nos questionários de satisfação respondidos pelos participantes das provas universitárias da época desportiva de 2014/2015. Arbitragem, promoção e divulgação da atividade e apoio médico são aspetos a melhorar.
Durante a época desportiva de 2014/2015, a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) disponibilizou um questionário de satisfação a todos os participantes no final das respetivas provas. Desta forma, os inquiridos puderam avaliar a performance da FADU, da comissão organizadora e a prova em si.
O número de questionários enviados aumentou em comparação com a época anterior, atingindo um total de 7974. No entanto, à semelhança da época passada, a taxa de resposta revela-se ainda baixa, contabilizando-se 2161 questionários respondidos, que corresponde assim a uma percentagem de 27,10%.
Derivado de uma maior participação de estudantes-atletas e oficiais do género masculino que feminino, 68,22% dos inquéritos enviados dirigiram-se ao sexo masculino. Ainda assim, dentro de cada género, foram as mulheres quem mais responderam (27,27%).
Entre os agentes envolvidos, os treinadores tiveram uma maior participação, com uma taxa de resposta acima dos 50%.
Inerente à elevada participação da Universidade do Porto (U.Porto) nas provas universitárias nacionais, foi este o clube que recebeu mais questionários, no entanto, percentualmente, foi a Universidade Nova de Lisboa (NOVA) a mais participativa, seguida da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) e da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST).
A época 2014/2015 terminou no passado dia 15 de setembro, estando assim oficialmente aberta a época desportiva 2015/2016.