Francisco Rocha avança para a terceira ronda em singulares e em pares (com Tiago Torres) nos Jogos Mundiais Universitários
Em singulares, o tenista português impôs-se ao atleta do Zimbabwe, Henry Munengwa, por duplo 6-0. Na vertente de pares, Francisco Rocha e Tiago Torres venceram no super tie break.
Vitória convincente coloca Francisco Rocha na terceira ronda da competição de ténis, depois de triunfar por expressivo duplo 6-0, frente ao adversário do Zimbabwe, Henry Munengwa.
“Foi um bom jogo. A primeira ronda é sempre para nos adaptarmos aos campos, até tivemos de jogar indoor por causa da chuva. Estou contente com a minha prestação. Foi bom para ganhar ritmo e estar preparado para as próximas batalhas. Temos pares à tarde, portanto já estamos a pensar nisso”, afirmou o tenista luso após o triunfo.
Depois de vencer o seu encontro em singulares, Francisco Rocha voltou aos courts ao lado de Tiago Torres. Frente à dupla de Hong Kong, os tenistas lusos venceram o primeiro set, mas tiveram de ir ao super tie break (7-6/ 5-7/ 12-10) para garantir a passagem à terceira ronda nos FISU World University Games.
“Foi um jogo muito, muito duro. 12-10 no super tie break. Não encontrámos condições nada fáceis, estava muito calor. Foi um encontro com muitos altos e baixos, podíamos ter fechado no segundo set, tivemos muitas oportunidades para quebrar o serviço deles. Não caiu para o nosso lado e aí tivemos alguma infelicidade. Depois no super tie break estivemos contra a parede e acabámos por salvar um match point. Mas reagimos e estivemos muito bem, conseguimos apoiar-nos muito um ao outro e foi essa determinação que fez com que ganhássemos o jogo. Foi um bom teste para começar”, referiu Francisco Rocha.
Na terceira ronda, a dupla lusa tem pela frente os primeiros cabeças-de-série do Taipé, Yu-hsiou Hsu e Tsung-Hao Huang.