Órgãos sociais para o mandato 22/24 tomaram posse este domingo
A Federação Académica do Desporto Universitário iniciou um novo ciclo este domingo, na cidade de Aveiro, com a tomada posse dos órgãos sociais da FADU para o mandato 2022/2024. A cerimónia, que contou com a presença do presidente cessante, André Reis, do presidente eleito, Ricardo Nora, do secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira, e do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, aconteceu logo após a inauguração do Museu da FADU – Museu do Desporto Universitário Português - e da Casa do Estudante Atleta.
No Parque Infante Dom Pedro – Parque da Cidade de Aveiro, dezenas de pessoas assistiram à cerimónia de tomada de posse, conduzida pelo novo presidente da Mesa da Assembleia Geral da FADU, Pedro Longo. Além do presidente Ricardo Nora, tomou posse como administrador Francisco Garcia, e como vice-presidentes Diogo Braz, da Universidade de Coimbra, Gabriel Tavares, da Universidade de Aveiro, Carlos Santos, da Faculdade de Ciências do Porto, Luís Ribeiro, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Rui Sousa, da Universidade do Minho, Beatriz Leandro, do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e Sofia Jarreta da Universidade de Évora. Também os membros dos órgãos sociais do conselho fiscal, de disciplina e de justiça foram empossados na ocasião.
Após tomar posse, Ricardo Nora dirigiu-se aos presentes referindo que é com ‘um misto de orgulho e nervosismo, pela responsabilidade que é dar continuidade ao passado, ao presente e ao futuro da FADU’ que assume funções, juntamente com a restante equipa da Direção. No início da sua intervenção frisou que ocupar o cargo ‘é um sonho realizado’ e deixou o mote para os próximos dois anos: ‘[O desporto] não deve ser só para alguns e para isso é importante promover a prática desportiva em todas as instituições do ensino superior’.