Porto domina Campeonato Nacional Universitário de Ténis em Pares
Decorreu nos dias 18 e 19 de abril o Campeonato Nacional Universitário de Ténis em pares, que se disputou no Complexo Desportivo da Maia e onde a Universidade do Porto e o Politécnico do Porto acabaram por vencer as três variantes.
Em pares femininos, Raquel Mateus e Francisca Vieira, da Universidade do Porto, conquistaram o 1º lugar, ao vencerem as suas colegas de equipa, Maria Prata e Rita Pichel, por 6/0 e 6/3, nos dois encontros disputados.
Na variante masculina, Francisco Faria e Ricardo Moreira, do Politécnico do Porto, conquistaram a medalha de ouro, ao vencerem Diogo Calheiros e Pedro Lima, da Universidade do Porto, por 6/3 e 6/1.
No jogo de atribuição do 3º lugar, Miguel Pitau e Ricardo Brancal, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, venceram Marco Prata e Pedro Soutinho, da Associação Académica da Universidade do Minho, por 6/3.
Por fim, nos pares mistos, a Universidade do Porto conquistou novamente a medalha de ouro, por intermédio de Raquel Mateus e de Diogo Calheiros, que venceram na final os colegas de equipa, Rita Pichel e Diogo Silva, por 3/6, 6/1 e 10-3 no Super Tie-Break.
O 3º lugar dos pares mistos foi conquistado também pela Universidade do Porto, com os atletas Maria Prata e Pedro Lima, que venceram Celine Moreira e Francisco Faria, do Politécnico do Porto, por 6/4.
O Campeonato Nacional Universitário de Ténis – Pares contou com a organização local da Federação Académica do Porto e teve como parceira a Câmara Municipal da Maia.