Três invencíveis no arranque do futebol: Minho, Évora e Politécnico de Coimbra
A primeira jornada concentrada norte e sul do apuramento NCS do Campeonato Nacional Universitário de Futebol masculino realizou-se nos dias 29 e 30 de novembro, em Braga e Beja, no Complexo Desportivo das Camélias e no Complexo Desportivo Fernando Mamede. Doze equipas deram o pontapé de saída e competiram pelos primeiros pontos na competição. Três equipas arrancaram sem derrotas.
Na zona norte, a Associação Académica da Universidade do Minho não perdeu nenhum jogo, e a Associação Académica da Universidade de Aveiro e a Associação Académica de Coimbra somam seis pontos. O Instituto Politécnico de Viseu e a Associação Académica da Universidade da Beira Interior venceram apenas um dos jogos disputados.
Já na zona sul, o Instituto Politécnico de Coimbra e a Associação Académica da Universidade de Évora venceram todos os jogos que disputaram, a Associação Académica da Universidade do Algarve e o Instituto Politécnico de Santarém seguem-se na tabela classificativa da jornada concentrada sul.
Os institutos politécnicos da Guarda, Beja e Castelo Branco não somam qualquer ponto até ao momento. A segunda jornada concentrada está marcada para os dias 14 e 15 de fevereiro e decorrerão em Coimbra e Évora.