Portugal inicia campanha nos Jogos Mundiais Universitários com recorde de assistência
Seleção Nacional Universitária de Basquetebol Feminino não conseguiu impor-se à anfitriã China no primeiro dia da prova num jogo que terminou (83-63).
Iniciaram, esta sexta-feira, os Chengdu FISU World University Games, e começou também a missão do conjunto português com um marco histórico. A Seleção Nacional Universitária de Basquetebol Feminino defrontou a anfitriã, China, num jogo que bateu o recorde de espectadores da prova e também da história do basquetebol português.
18.000 foi o número de pessoas que se deslocaram ao Fenghuangshan Sports Park Gymnasium para assistir ao encontro de abertura do grupo, em que a seleção Chinesa levou a melhor.
Maianca Umabano, melhor marcadora portuguesa no encontro com 17 pontos, reconheceu que foi difícil contrariar o nível da seleção chinesa, mas que ainda há muito para ser jogado. “Em qualquer um dos restantes jogos, nós temos de entrar para dar o nosso melhor, porque queremos ganhar, e viemos cá para fazer isso mesmo,” disse a estudante-atleta Lusa.
A Seleção Nacional Universitária de Basquetebol Feminino volta a entrar em campo este sábado, dia 29 de Julho, frente à Polónia, pelas 12:30h em Portugal Continental, correspondendo às 19:30h em Chengdu, China.