Portugal inicia campanha nos Jogos Mundiais Universitários com recorde de assistência

Seleção Nacional Universitária de Basquetebol Feminino não conseguiu impor-se à anfitriã China no primeiro dia da prova num jogo que terminou (83-63).

Iniciaram, esta sexta-feira, os Chengdu FISU World University Games, e começou também a missão do conjunto português com um marco histórico. A Seleção Nacional Universitária de Basquetebol Feminino defrontou a anfitriã, China, num jogo que bateu o recorde de espectadores da prova e também da história do basquetebol português. 


18.000 foi o número de pessoas que se deslocaram ao
Fenghuangshan Sports Park Gymnasium para assistir ao encontro de abertura do grupo, em que a seleção Chinesa levou a melhor.


Maianca Umabano, melhor marcadora portuguesa no encontro com 17 pontos, reconheceu que foi difícil contrariar o nível da seleção chinesa, mas que ainda há muito para ser jogado. “Em qualquer um dos restantes jogos, nós temos de entrar para dar o nosso melhor, porque queremos ganhar, e viemos cá para fazer isso mesmo,” disse a estudante-atleta Lusa.

 

A Seleção Nacional Universitária de Basquetebol Feminino volta a entrar em campo este sábado, dia 29 de Julho, frente à Polónia, pelas 12:30h em Portugal Continental, correspondendo às 19:30h em Chengdu, China.




e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?