Selecionador Nacional Universitário de estrada aponta a “resultado histórico”
O Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo, que decorre em Braga até Sábado, começa com o contra-relógio individual e termina com a prova de fundo. José Poeira, selecionador nacional de ciclismo, é também o líder da equipa técnica universitária para a estrada.
Na antevisão do evento, na véspera do contra-relógio individual, o selecionador nacional mostra-se satisfeito pelo facto de “termos corredores de bom nível internacional a frequentar o Ensino Superior. São atletas que já participaram em campeonatos do mundo noutros escalões e que já têm experiência internacional e que já mostraram resultados”.
O técnico nacional destaca a existência “de mais estudantes no Ensino Superior”, considerando que esta aposta “deve ser um exemplo para outros, que por várias razões tiveram que abandonar os estudos mais cedo”.
Quanto às expetativas para a competição, José Poeira aponta para um “resultado histórico”, recordando o crescimento das participações portuguesas, que começaram com José Mendes, e recordando o bom resultado conquistado em 2016, nas Filipinas.
José Poeira destaca o nível competitivo da equipa nacional, frisando a presença de Pedro Lopes, que, por ser da zona do Minho, corre em casa.
A prova de contra-relógio decorre no dia 31 de julho, a partir das 12h e a prova de fundo decorre no dia 4 de agosto, a partir das 12h, também.