CUL: AEIST com representação expressiva nos CNUs
Terminaram, no passado dia 19 de março, os Campeonatos Universitários de Lisboa (CUL), organizados pela Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL), e já são conhecidas as equipas apuradas para as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNUs) que vão decorrer em Braga e Guimarães, em abril.Das nove modalidades disputadas, a Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) apurou-se em oito Andebol masculino, Futsal feminino e masculino, Rugby 7s masculino, Voleibol feminino , três das quais em primeiro lugar Basquetebol masculino, Futebol 11 e Voleibol masculino.
Seguem-se as AE da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) e do ISCTE (AEISCTE-IUL), com quatro equipas apuradas. O clube de Oeiras vai ser representado nas modalidades de Andebol masculino, Futsal feminino e masculino e Voleibol masculino, enquanto a AEISCTE vai disputar as fases finais dos CNUs de Basquetebol feminino e masculino, de Futebol 11 e de Futsal feminino (1º lugar nas fases finais dos CUL).
A Universidade Nova de Lisboa (NOVA) conseguiu apurar três equipas, ao terminar em 1º lugar no Andebol masculino, em 2º no Rugby 7s, que renovou o passaporte conquistado na época passada, e em 3º no Voleibol masculino.
Apuradas e em 1º lugar ficaram também a Associação Académica da Universidade de Lisboa (AAUL) no Basquetebol feminino, o Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI) no Futsal masculino, a AE do Instituto Superior de Agronomia (AEISA) no Rugby 7s, e a AE da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias no Voleibol feminino.
Por fim, a AE do Instituto Superior de Contabilidade e Administração (AEISCAL) e a AE da Faculdade de Ciências e Tecnologia (AEFCT) vão também marcar presença nas fases finais de Basquetebol masculino. As AE da Faculdade de Medicina (AEFML) e da Faculdade de Economia (AEFEUNL) vão ao Minho com as equipas de Futebol 11, e a Universidade de Lisboa (ULisboa) vai ter representação no Voleibol feminino.
A competição contou com mais de 190 equipas inscritas de cerca de 50 clubes/Instituições de Ensino Superior.