Concluído o primeiro Estágio de Preparação da SNU Feminina de Futsal
Os trabalhos de preparação da Seleção Nacional Universitária Feminina, arrancaram esta segunda-feira, em Aveiro. Ricardo Azevedo, Selecionador Nacional Universitário fez o balanço desta primeira sessão e foi claro quanto às expectativas para este Mundial.
Após a confirmação da participação de Portugal no próximo Campeonato Mundial Universitário - 2024, arrancou esta segunda-feira, no Pavilhão Aristides Hall, em Aveiro, o primeiro estágio de preparação para a competição.
Cerca de 20 estudantes-atletas foram chamadas por Ricardo Azevedo para comparecer aos trabalhos da Seleção Nacional Universitária Feminina, num estágio que contou com duas sessões de trabalho.
O Selecionador Nacional Universitário, e atual campeão mundial universitário, após conquistar o título em 2022, fez um balanço positivo, explicando que este estágio “(...) serviu para dar continuidade a um processo entre a FADU Portugal e a FPF, com o objetivo de observar 20 das 32 atletas que pretendemos analisar.”
O técnico deixou ainda uma mensagem muito clara: “Para pertencerem a este grupo, e ao lote final de convocadas, é preciso máximo empenho e dedicação em prol do grupo e de Portugal.”
Ricardo Azevedo deixou ainda uma garantia: “Existe capacidade para alcançarmos um lugar no pódio, dependendo do nosso compromisso e capacidade de trabalho. Não podemos depender só da nossa qualidade”, realçou. Para rematar, o treinador diz pensar “passo a passo”, afirmando ainda que, apesar de ambicionar o melhor resultado possível no Campeonato Mundial Universitário que se avizinha, que o objetivo principal passa por "formar estas jovens atletas".
A Seleção Nacional Universitária de Futsal Feminino, já tem o próximo estágio de observação agendado para o dia 6 maio, que se realizará de novo, na cidade de Aveiro.