7º CMU Voleibol de Praia: Atletas portugueses entram em campo
O primeiro dia de competição do Mundial Universitário de Voleibol de Praia arrancou hoje com as seis duplas portuguesas que fazem parte da Seleção Nacional Universitária.
No masculino, a dupla Alves/Simões (POR1) abriu a competição ao realizar o seu primeiro jogo, contra os polacos Kiemoz/Sobczak (POL2), acabando derrotada por 2-1. Já durante a tarde, os portugueses voltaram ao campo para defrontarem a dupla Tang/Wu (CHN1), mas desta vez saíram vitoriosos por 2-0.
A dupla Pinto/Silva (POR2), por seu lado, não foi além de duas derrotas, primeiro frente a Evans/Hughes (USA2) e, mais tarde, contra Dressler/Kunert (AUT), partidas que terminaram com o mesmo resultado, 2-0.
A terceira dupla masculina, Moreira/Teixeira (POR3) perdeu contra a dupla Vandereyt/Cosemans (BEL) por 2-0 e, no jogo onde a dupla portuguesa encontrou Kosiak/Rudol (POL1), o resultado foi também 2-0 com vantagem para a equipa polaca.
No que diz respeito às duplas femininas, a primeira partida opôs Oliveira/Resende (POR1) à dupla chinesa Zhao/Duan (CHN2), terminando com uma vitória das portuguesas por 2-0. Na parte da tarde as portuguesas defrontaram Ivanenko/Sklyarova (RUS2) e voltaram a vencer por 2-0. Tânia Oliveira e Joana Resende são, até agora, a dupla portuguesa com a melhor prestação neste CMU.
Couto/Hurst (POR2) realizaram apenas um jogo no dia de hoje, contra Behreus/Seyfferth (GER1), a meio da tarde, que resultou na derrota da dupla das quinas por 2-0.
A fechar, a dupla Reis/Tinoco (POR3) conheceu as russas Okhrimenko/Makarcua (RUS1), num jogo onde arrecadaram uma vitória difícil por 2-1. No final do 1º dia de competição, ainda defrontaram Teufl/Freiberger (AUT), mas, desta feita, perderam por 2-0.
Amanhã a competição recomeça pelas 9h, num dia em que as duplas portuguesas voltam ao areal para mais um jogo, exceção feita à dupla Oliveira/Resende (POR1).
Durante a tarde, o dia será dedicado a um programa social promovido pela organização com uma visita guiada pela cidade do Porto. A tarde de pausa na competição vai servir também para uma reunião técnica das delegações.