Nota de pesar por Alfredo Quintana
A Federação Académica do Desporto Universitário vem manifestar publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento de Alfredo Quintana, que frequentou o curso de Ciências do Desporto na Faculdade de Desporto na Universidade do Porto, e que integrou a Seleção Nacional Universitária de Andebol que em 2015 foi medalha de ouro na Universíada de Gwangju. A FADU endereça à família, amigos, companheiros de equipa e a todos os que sentem a sua partida, as mais sentidas condolências.
Alfredo Quintana teve um percurso notável no desporto, quer no clube que representava, o Futebol Clube do Porto, quer na Seleção Nacional de Andebol, que conseguiu a melhor classificação de sempre no europeu de 2020, o sexto lugar, e também no último mundial, já este ano, onde alcançou o décimo lugar. A par disso, e apesar de ser difícil conciliar os estudos com os compromissos enquanto desportista de alto nível, vincou sempre a vontade de querer terminar o curso de Ciências do Desporto.
De referir que o atleta de 32 anos se encontrava nos cuidados intensivos do Hospital de São João desde a última segunda-feira, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória durante o treino da equipa do FC Porto.