Ténis Português avança para a segunda ronda nos FISU World University Games
No segundo dia de competição nos FISU World University Games, os atletas portugueses mostraram o seu valor nas competições de Judo, Ténis e Ginástica Rítmica.
Na competição de Judo, o atleta português Bernardo Fernandes, de 20 anos, participou na categoria de -66kg. Infelizmente, Bernardo foi eliminado na primeira ronda, encontrando um adversário duro em Radu Izvoreanu, representante da Moldávia que obteve a vitória em 3 minutos e 34 segundos.
Por outro lado, nas competições de Ténis, tanto nos masculinos como nos femininos, a equipa portuguesa obteve resultados notáveis, com todos os atletas a avançarem para a segunda ronda.
No torneio de singulares femininos, Maria Inês Fonte enfrentou Helena Narmont, da Estónia, num jogo emocionante. Maria Inês mostrou grande determinação e habilidade, conseguindo uma reviravolta nos dois últimos sets, e alcançou a vitória por 2-1.
Mariana Campino, outra atleta portuguesa, também deixou a sua marca na competição, conquistando uma vitória sólida com um resultado de 2 sets a 0, contra Ariun-Erdene Erdenebileg, da Mongólia.
Nos singulares masculinos, Tiago Torres também brilhou nas quadras, enfrentando o colombiano Marin Alejandro Mocada. Demonstrando um excelente desempenho, Tiago garantiu a sua passagem para a próxima ronda com uma vitória dominante por 2 sets a 0.
Por fim, Madalena Lages apresentou a sua coreografia nas provas de Bola e Arco na competição de All Around, onde irá competir ainda, nas provas de Fita e Massa, numa prova que contou com transmissão na FISU Tv.
A Missão Portuguesa competiu ainda nas modalidades de Voleibol e Basquetebol, com ambas a defrontarem as respetivas seleções universitárias da Polónia.