U.Porto fez pleno em Corta-Mato
A Universidade do Porto (U.Porto) voltou a ser a melhor pontuada e a renovar os títulos individuais e coletivo no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Corta-Mato, que decorreu no dia 27 de fevereiro, em Vila Nova de Famalicão.
Corta-Mato foi a primeira prova a realizar-se. A prova estava integrada no Campeonato Nacional Absoluto de Corta-Mato Curto da Federação Portuguesa de Atletismo e no programa do Campeonato Nacional do Desporto Escolar. A U.Porto fez o pleno dos títulos. Daniela Cunha e João Cruz renovaram os respetivos títulos, assim como o clube que representavam, que recebeu o coletivo.
No feminino, Daniela Cunha terminou a prova com o tempo 14:38, seguida de perto por Ercília Machado, da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), que chegou ao fim 18 segundos depois. A medalha de bronze foi entre a Susana Godinho da Associação de Estudantes da Universidade Fernando Pessoa (15:22).
João Cruz cruzou a meta com uma vantagem de 42 segundos sobre Ricardo Vale, da Associação Académica da Universidade Lusófona do Porto (AAULP) (13:59). Em 3º terminou Wilson Conniott do IPLeiria com o tempo 14:13.
A Associação Académica de Coimbra (AAC) terminou em 2º lugar, no coletivo, com 14 pontos, seguida pelo Instituto Politécnico de Leiria, com 20 pontos.