Paulo Ferreira e Fernando Parente nomeados Secretários-Gerais Adjuntos pela FISU
Paulo Ferreira, atualmente Diretor-Geral e Fernando Parente, Diretor de Desenvolvimento da FISU, serão agora Secretários-Gerais Adjuntos. Matthias Remund irá substituir Eric Saintrond como Secretário-Geral da FISU.
No dia 18 de março, a Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) anunciou alterações relativamente ao cargo de Secretário-Geral da organização.
O atual diretor da FOSPO, a mais alta autoridade desportiva da Suíça, Matthias Remund, juntar-se-á à Federação Internacional do Desporto Universitário no início de 2025, como novo Secretário-Geral, após Eric Saintrond ter decidido demitir-se do seu cargo de Secretário-Geral/CEO.
O próximo Secretário-Geral da FISU irá trabalhará com dois novos Secretários-Gerais Adjuntos, Paulo Ferreira e Fernando Parente, atualmente Diretor-Geral e Diretor de Desenvolvimento da FISU respetivamente.
Em declarações aos canais de comunicação da FISU, o Presidente da Federação Internacional do Desporto Universitário, Leonz Eder explica as recentes mudanças na organização: "O crescimento da FISU em todas as áreas exige agora uma estrutura organizacional moderna, que será assegurada por um Secretário-Geral/CEO e dois Secretários-Gerais Adjuntos, explicou . Estou convencido de que o novo trio de gestão, composto por Matthias Remund, como sucessor de Eric Saintrond, Paulo Ferreira, como Secretário-Geral Adjunto/COO, e Fernando Parente, como Secretário-Geral Adjunto/CDO, irão desempenhar esta tarefa com distinção.
Paulo Ferreira e Fernando Parente irão assumir os seus novos cargos a partir de 1 de julho de 2024, com Matthias Remund a juntar-se à FISU a partir de 1 de janeiro de 2025.