Nova renovou título de campeã nacional universitária de judo
O Pavilhão Portugal Cultura e Recreio, no Seixal, foi o placo onde a equipa da Universidade Nova de Lisboa se sagrou campeã nacional universitária de judo este sábado. Os estudantes-atletas da instituição lisboeta renovaram a conquista do troféu coletivo alcançada na época 2019/2020. Distribuídos por 12 categorias, participaram, um total de cerca de 80 estudantes-atletas.
No feminino, Carolina Rodrigues da Associação de Estudantes da Escola Universitária Vasco da Gama (AEEUVG) venceu nos -48kg, e Patrícia Matias da Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (AAULHT) nos -52kg. Nos -57kg, levou o ouro a estudante-atleta Mafalda Ezequiel da Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH), nos -63kg, Mariana Esteves da AEFMH, e nos -70kg Andreia Serrão da Universidade Nova de Lisboa.
No masculino, nos -60kg, Daniel Jesus da Associação Académica da Universidade do Algarve conquistou a medalha de ouro, nos -66kg, o ouro foi conquistado por André Cravo da AAULHT, nos -73kg, foi Pedro Horta da Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitetura (AEFA), nos -81kg, Eduardo Silva da Universidade do Porto (U.Porto), nos -90kg, Pedro Silva da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), e nos +90kg, o campeão foi Rodrigo Boavida, do Instituto Politécnico de Viseu (IPV).
Na cerimónia protocolar estiveram presentes o presidente da FADU, André Reis, o presidente da Mesa da Assembleia-Geral da FADU, Bruno Fragueiro, a presidente da Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa, Beatriz Leandro, o presidente da Federação Académica de Lisboa, João Machado, o presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Associação Distrital de Judo de Lisboa, Paulo Esteves, e Diogo Silva, campeão europeu universitário pela Universidade de Lisboa.