Estão desvendados os campeões nacionais universitários de Ginástica Trampolins

Realizou-se este fim de semana, no Pavilhão de Desportos em Vila do Conde, o CNU de Ginástica Trampolins com os estudantes-atletas a competirem nas categorias de Trampolim Individual e Duplo Mini-Trampolim. 

 

 

Catarina Nunes, da NOVA, e Pedro Ferreira, da AEIST, em Trampolim Individual, e Sofia Lourinho, da NOVA, e Diogo Cabral, da AAC, em Duplo-Mini Trampolim foram os grandes vencedores do Campeonato Nacional Universitário de Ginástica Trampolins. NOVA, em femininos, e AEIST, em masculinos, venceram as competições por equipas de Trampolim Individual, AAC conquistou os dois troféus no Duplo Mini-Trampolim.

 

Catarina Nunes, da NOVA, foi campeã de Trampolim Individual, com uma pontuação de 51.780. Sofia Correia, também da NOVA, ficou em segundo lugar (50.860) e Alice Nobre, da AEFML, terminou na terceira posição (48.990). Na classificação por equipas, a NOVA triunfou e em segundo lugar ficou a AAC.

 

 

Pedro Ferreira, da AEIST, que já garantiu a qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, foi o vencedor com uma pontuação de 58.480. Miguel Marianito, da AEIST, com 56.520, e Simão Brito, da FAIPL, com 54.410, completaram o pódio. Por equipas, a AEIST foi a mais forte, com as suas duas equipas a terminarem no primeiro e segundo lugares. A AAC ficou na terceira posição.  

 

Após a vitória, Pedro Ferreira, estudante de engenharia aeroespacial da AEIST, mostrou-se “muito contente, esta será a minha última competição em Portugal esta época. E é muito bom terminar desta forma. Por outro lado, acho que é muito importante, foi o primeiro ano de CNU que tivemos e ver tanta adesão é muito importante para a modalidade. Sempre incentivei a organização de um CNU de ginástica trampolins, sinto que é uma modalidade compatível com a faculdade e nós temos muitos exemplos de atletas no ensino superior, em engenharia aeroespacial, em medicina, capazes de conciliar o alto rendimento com a faculdade. Espero um dia ser possível chegar a umas Universíadas ou Campeonatos Europeus, não para mim, mas para o futuro.”

 

 

No Duplo Mini-Trampolim, Sofia Lourinho, da NOVA, em primeiro lugar, e Rita Abrantes, da AAC, em segundo lugar, conseguiram a mesma pontuação máxima (48.300). Maria Carvalho, da AAFDL, com 47.100, foi a terceira classificada. Por equipas, vitória para a AAC. Em masculinos, Diogo Cabral, da AAC, bateu a concorrência com uma pontuação de 55.200, Afonso Fernandes, da AEIST, foi segundo (49.800) e João Lobo, da AEIST, foi terceiro (47.600). A AAC completou a dobradinha por equipas, com a AEIST a terminar em segundo lugar.

 

 

A organização deste evento esteve a cargo da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), em conjunto com a  Federação de Ginástica de Portugal.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?