Arrancou a fase de grupos da primeira semana

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários Viana do Castelo 2023 arrancaram esta segunda-feira nas modalidades de andebol (feminino), basquetebol (masculino), futsal (masculino) e voleibol (feminino). No total foram disputados 16 jogos.

 

 

No andebol feminino, o dia começou com um duelo entre a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) e a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (AEISCAP), que terminou 23-15, com resultado favorável às minhotas. No jogo seguinte, encontro entre a Universidade do Porto (U.Porto) e a Associação de Estudantes do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa (AEISCTE), vitória para as estudantes-atletas provenientes da invicta com resultado de 30-12. Da parte da tarde, no duelo entre a AEISCAP e a Universidade de Lisboa (ULisboa) o resultado terminou com 14-17 no marcador, resultado favorável às lisboetas. No jogo entre a AEISCTE e a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), o jogo terminou com vitória das aveirenses por 24-18.

 

AAUMinho e Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia (AEFCT) abriram as hostes no basquetebol masculino, tendo os lisboetas vencido por 59-52. No jogo das 12 horas, a Associação Académica de Coimbra (AAC) superou a equipa da Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP), tendo a partida terminado com um 62-54 no marcador. Durante a tarde entraram em campo as equipas da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP) e o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCBranco), com resultado favorável para equipa de futuros engenheiros formados na invicta (59 – 56), e as equipas da Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) e do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), com o resultado a fixar-se nos 105-26, vitória dos motricitários.

 

O Pavilhão da Escola Secundária de Monserrate recebeu os primeiros jogos da fase de grupos da competição masculina de futsal, onde a AAUMinho venceu a AEFADEUP por 9-2. No jogo seguinte, a AEISCTE empatou com a equipa do IPVC (3 – 3). Durante a tarde o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) empatou (4-4) frente aos futsalistas da Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (AAULHT), e a AAC defrontou a Associação de Estudantes da Universidade da Maia (AEUMaia), com resultado de 4-5 a beneficiar os atletas vindos da Maia.

 

Na competição feminina de voleibol, as equipas em jogo nas Fases Finais 2023 defrontaram-se no Pavilhão Santa Maria Maior, tendo a AAUMinho vencido as estudantes-atletas da Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (AEICBAS) por 2-1. A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) perdeu (2-0) frente à Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (AEFMUP). A Associação de Estudantes da Universidade Portucalense Infante D. Henrique (AEPortucalense) defrontou a AEFCT, 2-0 a favorecer as portuenses, e a AAUAv teve pela frente o IPVC, 2-0 para a equipa de Aveiro.

 

Para esta terça-feira estão previstos mais jogos da fase de grupos dos quatro campeonatos: andebol feminino, basquetebol masculino, futsal masculino e voleibol feminino.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?