Marta Onofre de bronze. Mara Ribeiro em 5º na marcha
Dia de sucesso no atletismo. Marta Onofre alcançou a medalha de bronze no salto com vara, enquanto Mara Ribeiro conseguiu um 5º lugar nos 20kms marcha, sendo assim o quarto 5º lugar da delegação nacional nestas Universíadas.
Com 4.40, Marta Onofre conquistou a terceira medalha portuguesa nesta Universíada de Taipé. A estudante-atleta conquistou o bronze, que se junta assim ao ouro de Francisco Belo e à prata de Rui Bragança.
Ainda no atletismo, Mara Ribeiro conquistou um honroso 5º lugar nos 20kms marcha. Este é o quarto 5º lugar de atletas portugueses nesta Universíada, depois de Cátia Azevedo nos 400m, de Júlio Ferreira no taekwondo e de Samuel Barata nos 10000m.
De regresso à competição, Francisco Belo registou 57.73m para se apurar diretamente para a final do lançamento do disco.
No ténis, Inês Mesquita e Nuno Borges cederam nos pares mistos por 6/4 e 6/1 frente a uma dupla russa. No taekwondo, a equipa nacional cedeu frente ao Cazaquistão na ronda inaugural por 9-15. No golfe, João Girão caiu para o 27º lugar, com três pancadas acima do par.
Nas coletivas, a Seleção Nacional Universitária de basquetebol feminino voltou a vencer, desta vez frente à Lituânia, por 59-54, garantindo assim um lugar no top10, disputando amanhã o jogo do 9º/10º lugar.
Amanhã, dia 27 de agosto, nono dia de competição, entram em prova, Bernardo Atilano e Rui Mendes (badminton), Samuel Barata e Diogo Ferreira (atletismo), Nuno Borges (ténis), João Girão (golfe).
Amanhã entra também em prova a Seleção Nacional Universitária de voleibol, que vai lutar por um lugar na meia-final frente ao Japão. O Selecionador Nacional, Hugo Silva, considera que “agora estão as oito melhores seleções universitárias e são só as maiores potências do mundo do voleibol” e que o objetivo passa por “querer dignificar o nosso pais e elevar ao mais alto nível o voleibol português e em particular o voleibol universitário”.