Universitárias conquistam medalha de bronze no Mundial de Futsal
A Seleção Nacional Universitária de futsal feminino conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial Universitário, em Almaty, no Cazaquistão, ao vencer a França, por 4-2. A equipa das quinas renova assim a medalha conquistada em 2016.
Portugal defrontou no encontro de atribuição da medalha de bronze a congénere da França, tendo vencido por 4-2, com golos de Inês Gonçalves, Débora Venâncio e Adriana Mendes, e ainda com a ajuda de um auto-golo da equipa gaulesa.
A Seleção Nacional Universitária “renova” assim a medalha conquistada no Mundial Universitário de 2016, onde pela primeira vez tinha chegado ao pódio.
Emídio Rodrigues, técnico da Seleção feminina, faz um balanço positivo de todo o percurso, salientando que, “apesar de alguma frustração, porque estivemos muito próximos de ir à final, é o culminar de uma prestação onde deixámos tudo o que tínhamos, com um grande comprometimento de todos. Só temos que ficar satisfeitos.”
Já a Seleção Nacional Universitária masculina ficou à porta das medalhas, ao ceder no encontro de atribuição da medalha de bronze, frente à Ucrânia, por 3-0. A equipa nacional masculina melhora assim o resultado conseguido na última edição (7º).
A cerimónia de encerramento deste Campeonato Mundial Universitário de Futsal decorreu na Almaty Arena. O Campeonato Mundial Universitário de Futsal decorreu entre os dias 19 e 26 de agosto, em Almaty, no Cazaquistão. Os trabalhos das seleções nacionais universitárias foram coordenadas por Jorge Braz.