Arranca a nova época das competições eFADU Nacional

A nova época de esports da FADU - os eFADU Nacional, arranca já no próximo dia 15 de dezembro com as fases de qualificação a nível regional. Um novo modelo competitivo e uma nova modalidade - Rocket League, são as grandes novidades para a edição deste ano.

 

 

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) anuncia mais uma edição do seu Campeonato Nacional Universitário de Esports. Um novo modelo competivo e uma nova modalidade são as grandes novidades para esta edição. 

 

Os eFADU contam, para já, com quatro modalidades em competição: CS2, League of Legends, Valorant, e a grande novidade desta edição - Rocket League. O novo modelo competitivo apresentado para esta época, contempla quatro fases de competição - os apuramentos locais, os qualificadores regionais (Winter Split e Spring Split), os Playoffs - Fases Finais e por fim, as Fases Finais Nacionais dos eFADU.

 

Neste momento, já decorre a primeira fase da competição pelas diversas universidades a nível nacional - os qualificadores locais, que irão apurar, internamente, os representantes de cada Clube FADU para a fase seguinte - os Qualificadores Regionais.

 

Estes qualificadores irão decorrer em três zonas: A Norte, Centro e Sul (NCS), os EAP - Esports Académicos do Porto, organizados pela Federação Académica do Porto (FAP), os CUL - Campeonatos Universitários de Lisboa, organizados pela Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa, (ADESL) e são divididas em dois momentos competitivos: o Winter Split e o Spring Split.

 

O Winter Split irá decorrer de 15 de dezembro a 21 de janeiro, e contará, com uma fase presencial para as equipas da zona NCS, com a presença das quatro melhores equipas de cada modalidade, num total de 16 equipas em competição presencial. O vencedor, em cada uma das quatro modalidades em prova, apuram-se diretamente para as Fases Finais Nacionais.

 

O Spring Split irá decorrer de 26 de fevereiro a 12 de maio e será realizado dentro do mesmo formato, com mais quatro equipas a serem apuradas diretamente para as Fases Finais Nacionais.

 

Os playoffs para as Fases Finais Nacionais permitiram às equipas melhores classificadas, que na fase anterior não conquistaram o apuramento, disputarem entre si, as últimas oito vagas disponíveis para o acesso à última fase da competição.

 

As Fases Finais Nacionais dos eFADU acontecem de 30 de maio a 2 de junho, de forma presencial, com as oito melhores equipas de cada modalidade, num total de 32 equipas (16 via NCS, 8 via FAP e 8 via ADESL) em disputa pelos títutlos de campeões nacionais universitários.

 

Quanto à modalidade de EA Sports FC 24, a FADU anunciará em breve novidades para a época 2023/2024.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?