CEU Judo: Diogo Silva conquista medalha de bronze

Quatro estudantes-atletas de três clubes portugueses apresentaram-se nos tatames franceses com o objetivo de regressar com uma medalha. Da NOVA, Diogo Fernandes e Diogo Silva combateram nos +90kg e +100kg. A Universidade de Lisboa (ULisboa) fez-se representar por Nuno Esteves (-73 kg) e a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) competiu com Rui Duarte nos -60kg.
Os portugueses enfrentaram grandes obstáculos logo nos primeiros combates, acabando por só realizarem, cada um, um combate. Diogo Fernandes perdeu o seu primeiro confronto com o espanhol Daniel Martinez. Nuno Esteves não conseguiu vencer Liam Ashton-Farr (Inglaterra), enquanto Rui Duarte também não passava para a fase seguinte ao perder com Filip Nurkia, da Universidade de Nis (Países Baixos).

A exceção foi mesmo Diogo Silva que, no seu primeiro combate, conseguiu a vitória sobre o finlandês Mikko Juhany. O momento não se repetiu no segundo combate, onde o francês Hamza Ouchani foi superior e venceu o estudante da NOVA.
Ainda em luta pela medalha de bronze, Diogo Silva não se deixou intimidar pelo polaco Artur Pujszo que encontrou na repescagem e venceu o último combate, assegurando a conquista do 3º lugar e da medalha de bronze.
Fotografia: NOVA e CEU Judo