Nuno Pereira alcança o 5º lugar na final dos 1500 metros nos Jogos Mundiais Universitários
O corredor agradeceu o apoio incansável do público português.
Depois de ter conseguido o primeiro lugar na semifinal, Nuno Pereira ficou fora dos medalhados no evento final da prova de corrida dos 1500 metros. O português completou a distância com um tempo de 3 minutos e 41.56 segundos, ficando a menos de um segundo dos lugares do pódio.
No fim da prova, o atleta Luso mencionou que não foi o resultado pretendido, mas que vai trabalhar para estar presente nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
“A verdade é que neste momento não estou na melhor forma, devido a uma lesão, e isso notou-se hoje. Acho que podia ter lutado pelos lugares do pódio, e estive numa boa posição para o fazer mas no fim não consegui dar mais. Resta-me descansar, recuperar da lesão e trabalhar para poder estar presente nos Jogos Olímpicos no próximo ano,” frisou Nuno Pereira.
O corredor português não esteve à altura dos adversários Robert Benoit (França - Medalha de Ouro), Oussama Cherrad (Argélia - Medalha de Prata) e Yervand Mkrtchyan (Arménia - Medalha de Bronze), mas ficou maravilhado com o apoio que tem sentido por parte do público português.
“Quero agradecer a todos os portugueses pelo apoio. Desde que cá cheguei tenho sentido muito apoio vindo de casa, de toda a gente que está em Portugal. Queria agradecer por tudo isso, e dizer que ainda não acabou porque ainda tenho um grande caminho para percorrer, e mais resultados para alcançar.”
Ainda esta Quinta-Feira, Mariana Machado, mantém a esperança portuguesa acesa nas corridas de fundo, depois de se ter qualificado para a final da prova de 5000 metros.
A corredora concluiu a semifinal em 5º lugar com um tempo de 17 minutos e 11.20 segundos, uma marca que a deixa satisfeita, e preparada para a final que vai disputar no próximo Sábado.
“Estou muito satisfeita por ter conseguido o meu lugar na final. Tentei poupar-me ao máximo e controlar o meu esforço, e agora vou com tudo para a final,” disse a atleta lusa.