CNU Voleibol de Praia: 3ª etapa termina em grande!



A 3ª e última etapa do Campeonato Nacional Universitário de Voleibol de Praia decorreu na Praia da Rocha, em Portimão, numa organização da Associação Académica da Universidade do Algarve. Muito sol, calor e boa disposição dominaram o areal algarvio.

Já se conhecia as duplas Campeãs 2011/12, tanto no feminino como no masculino, por isso, faltava saber quem ocuparia o 2º e 3º lugar do pódio.

No feminino, a classificação desta 3ª etapa foi dominada por completo pelas duplas da Universidade do Porto, sendo que a dupla composta por Ana Isabel Resende e Joana Resende venceram a 3ª etapa, não sendo suficiente para alcançar qualquer lugar no pódio.




Em 2º lugar ficou a dupla de Mafalda Sousa e Maria João Silva, que conseguiram com esta classificação o 3º lugar na classificação final, ou seja, a Medalha de Bronze.

No 3º lugar da 3ª etapa ficaram as atletas que já se tinham sagrado Campeãs, Ana Sofia Lima e Marta Esteves, graças à sua classificação em 1º lugar nas duas primeiras etapas.

Contas feitas, falta falar da dupla da Universidade de Lisboa, com Petra Gluckseligova e Sofia Costa, que venceu a medalha de Prata.




Fabrício Barros e Januário Silva, atletas do Instituto Politécnico do Porto, fecharam o nacional a vencer mais uma vez, reafirmando assim o 1º lugar na classificação final, que havia sido garantido na 2ª etapa.

Em 2º lugar ficou também uma dupla do Politécnico do Porto, composta por Gonçalo Oliveira e Gonçalo Salgado, que reuniram os pontos suficientes para o 3º lugar do pódio. Para terminar a classificação desta 3ª etapa, Marcos Garcia e Pedro Monteiro, da Universidade do Porto, garantiram o 3º lugar.

A dupla da Associação Académica da Universidade do Minho, composta por Filipe Brito e Hugo Lima, apesar de ausentes nesta última etapa, os dois 2ºs lugares conquistados nas etapas anteriores garantiu a medalha de prata para os minhotos.




Objetivo: Europeu

Fabrício Barros, atleta do Instituto Politécnico do Porto, participa no Campeonato Nacional Universitário de Voleibol de Praia desde a época passada que apenas perderam um set.

O ano passado ficou marcado pelo 3º lugar no Campeonato Europeu Universitário, a primeira medalha alguma vez conquistada por um clube português na modalidade. “Este ano o objetivo é conseguir o mesmo ou melhor do que em 2011, temos de trabalhar nisso e vamos apostar bastante nos treinos”, revelou o atleta.

O apoio do IPP tem sido bastante importante e tudo o que é necessário nos treinos e nas deslocações às provas o politécnico tem colocado à disposição da dupla. “Sem o apoio do IPP não seria possível participar, é uma grande instituição e aposta muito no desporto”, conclui.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?