Paralímpicos concretizam mínimos A no CNU Atletismo P. Ar Livre



O passado dia 22 de abril não ficou apenas marcado pelos 28 títulos atribuídos, entre o Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Pista Ar Livre e Torneio Nacional Universitário de Corfebol. Este foi também o dia que alguns dos atletas paralímpicos que correram na Pista de Atletismo Gémeos Castro, em Guimarães, concretizaram os mínimos para os Jogos Paralímpicos – Londres 2012.

Esta participação, fruto de uma parceria de sucesso entre a FADU e a Federação Portuguesa de Desporto para pessoas com Deficiência (FPDD), permitiu a participação de alguns atletas.

Os atletas Hugo Cavaco, na prova 200 metros com a marca de 24.05 e Maria Maganinho, na prova de Lançamento do Peso, com 8,98 metros, conseguiram alcançar mínimos A de qualificação para os Jogos Paralímpicos de Londres 2012. Maria Maganinho com este resultado passou a integrar Plano de Preparação Paralímpica na modalidade de Atletismo.

Com estas marcas Portugal tem agora no Ranking Internacional, 22 atletas com mínimos A. Este facto poderá contribuir fortemente para que o nosso país tenha uma quota para os Jogos Paralímpicos de Londres, consentânea com os seus pergaminhos na modalidade de Atletismo.

Para além dos dois resultados já salientados, os atletas Luís Gonçalves, nos 200 metros, classe T12, com uma marca de 23.35, e Inês Fernandes no Peso, confirmaram igualmente mínimos A.

O atleta Eduardo Sanca, também no Peso, confirmou pela segunda vez em dois meses, com a marca de 10,36m, os mínimos B, reforçando a permissão de participar no Europeu de Atletismo do IPC (International Paralympic Committee), que se vai realizará em Junho na Holanda.

Quanto à prestação da atleta Raquel Cerqueira, no Salto em Comprimento, teria constituído mínimos A, não fora o vento estar a soprar a +2.5, ou seja, anti-regulamentar.

Em resumo, esta integração e a oportunidade dada a estes atletas no CNU, se saldou num balanço muito positivo.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?