Fases Finais Concentradas CNU2012: Basquetebol, futsal, rugby e andebol já têm campeões!



A caminhar rapidamente para o final de uma intensa semana de competições, os CNU’s 2012 conhecem mais alguns campeões masculinos e femininos nas modalidades de Andebol, Basquetebol, Futsal e Rugby 7s.

Andebol feminino
A Associação Académica da Univeridade de Aveiro sagrou-se Campeã Nacional Universitária de Andebol feminino. Num jogo muito disputado, verdadeiramente digno de uma final, as aveirenses levaram a melhor sobre as colegas da AEISMAI, vencendo por 23-22, depois de, no final do tempo regulamentar, a partida estar empada a 19 golos.

Na discussão do 3º e 4º lugar, IPLeiria e U.Porto mediram forças, num jogo em que a vitória acabaria por sorrir às anteriores campeãs (IPLeiria), por uns expressivos 27-14.


Andebol masculino
Sem causar espanto, a equipa da AAUM é tida como uma equipa muito forte. A equipa Campeã Europeia Universitária em título, sagrou-se pelo 4º ano consecutivo a Campeã Nacional Universitária.

A jogar em casa na final contra a AEFCT, os minhotos não deram hipótese e venceram a partida por expressivos 34-19. A equipa orientada por Gabriel Oliveira entrou determinada, contudo o adversário não se assumiu como presa fácil. No final da 1ª parte a AEFCT assumia uma derrota com apenas 6 golos de diferença.

José Pimenta, capitão da AEFCT mostrou-se agradado, embora tenha perdido na final. “O 2º lugar era acima de tudo um objetivo, face à qualidade da AAUM. Contudo, saímos muito satisfeitos, pois este é o nosso melhor resultado de sempre” referiu o atleta.

Por sua vez, o treinador da AAUM, Gabriel Oliveira apontou que revalidar o título é “uma sensação ótima” e que tem “um sabor ainda mais especial” por ser em casa. O timoneiro enalteceu “a qualidade, entrega e concentração” dos seus atletas, apontando já baterias ao próximo objetivo. “ Vamos agora continuar a trabalhar para preparar a nossa participação no Europeu, pois queremos defender o nosso título” finalizou Gabriel Oliveira.

No encontro de atribuição do 3º e 4º lugar, o IPLeiria levou a melhor, derrotando a AEFADEUP por 36-28. O jogo foi pautado pelo equilíbrio nos primeiros minutos, contudo os leirienses conseguiram ganhar uma vantagem preciosa perto do intervalo de 5 golos. Na 2ª parte, o bom nível manteve-se mas sem que os homens de Leiria perdessem a vantagem, fixando o resultado final em 36-28.

Para Alcides Cordeiro, jogador do IPLeiria, a participação da sua equipa “superou as expectativas”, pois pensavam “passar da fase de grupos”. O atleta deixou ainda a chave do sucesso, afirmando que o segredo passou “pela união e espírito de camaradagem de toda a equipa, que é formada por jogadores com muito talento”.

Gil Almeida, treinador da AEFADEUP mostrou-se desiludido com o 4º lugar, “queríamos mais, mas a verdade é que tivemos várias adversidades com a baixa de alguns jogadores. Vamos agora levantar a cabeça e continuar a trabalhar”, rematou o técnico.




Basquetebol feminino
Na grande final da prova a AAUAv derrotou o IPP por 54-58 sagrando-se campeã. Apesar das aveirenses ter começado por ficar em desvantagem, com uma grande força de vontade e com algumas atletas que fizeram a diferença, conseguiu dar a volta ao resultado conquistando assim a medalha de ouro do campeonato.

A AAUM teve pela frente no jogo que decidia o 3º/4º do campeonato a AEIST, nesta contenda as minhotas levaram a melhor e venceram a partida por uns esclarecedores 61 – 48. A partida terminou sagrando as minhotas vitoriosas, arrecadando o 3º lugar da competição e respetiva medalha de bronze.


Basquetebol masculino
Na final de basquetebol masculino a AAUM defrontou e venceu a AAUBI por 66-61. Mais um ouro e mais um título de campeão para a equipa da casa. Apesar da forte oposição dos atletas da Covilhã, os minhotos conseguiram segurar a vantagem, sagrando-se os novos campeões de basquetebol. Esta foi a estreia da AAUM na final e o primeiro título conseguido na história do Basquetebol masculino universitário.

No jogo do 3º/4º lugar a AAC derrota a AEIST por 82-75 e arrecada o bronze. Esta partida teve direito a duplo prolongamento. No final dos primeiros 5 minutos o jogo continuava empatado (72 – 72) indo assim a novo prolongamento. No final deste, o jogo terminou com a Académica a vencer por 82-75, conquistando assim o 3º lugar a medalha de bronze.




Futsal Feminino

Hoje terminou também a competição do Futsal feminino. Depois de afastada a campeã em título, AAUBI, nos quartos de final, pela AAC, esta finalista teve pela frente uma AEISMAI bastante teimosa. Apesar disso, a Briosa foi superior e não deixou margem para dúvidas. Sagrou-se Campeã depois de derrotar a AEISMAI por 1-4.

Na discussão pelo bronze a AAUTAD mediu forças com a equipa da casa (AAUM). Apesar da enorme vontade das minhotas de subir ao pódio, a equipa transmontana foi sempre muito consistente desde o início da época e venceu por 5-3.


Futsal masculino
Todos sabiam que este era o derradeiro duelo entre a atual campeã em título, AAUM, com a forte AAC. Foi uma final muito emocionante com a plateia praticamente preenchida. O pavilhão do Inatel esteve ao rubro e assistiu a um jogo em que a igualdade das equipas era notável e a sorte falou mais alto.

Uma primeira parte que tombou mais para o lado da Académica, era rapidamente resolvida com o ataque bastante forte dos minhotos. O jogo teve direito a prolongamento, onde a AAUM finalizou o marcador com 5-4. Pelo 3º ano consecutivo, o Minho é Campeão Nacional Universitário.

A AAUTAD venceu o jogo de atribuição do 3º/4º lugar frente à AEFCT arrecadando também o bronze para a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro no masculino.




Rugby 7s feminino
Com apenas quatro equipas em competição, esta foi uma competição de todos contra todos. Com 3 vitórias, a AAC, grande potência do rugby feminino e atual campeã europeia universitária, foi pelo 4º ano a Campeã Nacional. Todos os jogos disputados foram vitórias de expressivos resultados: AAC 35-0 AEISMAI; IPP 0-41 AAC; AAC 40-0 AAUM.

Na segunda posição ficou a AEISMAI que arrecadou a medalha de prata e no terceiro lugar ficou a AAUM, conseguindo desta forma mais uma medalha de bronze.




Rugby 7s masculino
No masculino, uma grande surpresa no pódio, com a Universidade do Porto a destruir a tradicional campeã em título, AAC. Uma final muito disputada, deu a vitória, pela primeira vez, à U.Porto que derrotou a Briosa por 14-7.

Esta foi uma vitória muito significativa para a UP, já que a Briosa ocupou nos últimos anos o lugar de campeã.

Na discussão pelo bronze a AEFCT levou a melhor sobre a AEIST por expressivos 7-40.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?