Aristides Hall recebe 3 Nacionais Universitários



O fim de semana foi em grande no pavilhão desportivo da Universidade de Aveiro, que recebeu o Campeonato Nacional Universitário de Karaté, Squash e Judo.

Squash

Dentro do campo de 4 paredes, a Universidade do Porto viu 4 dos seus 7 atletas a subir ao pódio para receber duas medalhas de ouro e duas medalhas de prata. No Squash feminino, Anna Honzková e Liliana Pais, e no masculino, Rui Soares e Miguel Mascarenhas, ficaram em 1º e 2º lugar, respetivamente.

O Bronze, no feminino, foi para Carla Guimarães da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e no masculino, foi para Rui Franco da Associação Académica da Universidade da Madeira (AAUMa).

Ver Álbum de Fotografias




Karaté

Uma competição bastante concorrida com um total de 65 participantes e 7 clubes em disputa pelo título coletivo.

Entre as revalidações, destaca-se o pódio de André Vieira que, pelo 3º ano consecutivo, se sagrou Campeão na vertente Kata (técnica), desta vez com a camisola da AEISEP. Também no masculino, nos combates, Carlos Castro (U.Porto) nos -75 Kg e Hugo Pina (AEIST) nos -84 Kg foram novamente campeões. No feminino, Liliana Félix (AAUMa) conquistou o Ouro, desta vez na categoria dos -68 Kg.

Ana Monteiro da Universidade do Porto foi campeã de Kata, sendo que a campeã em título, Catarina Ferreira, ficou pelas meias-finais. Nos combates femininos venceram nas restantes categorias: -50 Kg – Ana Abreu (AAUTAD); -61 Kg – Inês Rodrigues (U.Porto); +68 Kg Filipa Fernandes (IPPorto).

No Kumité masculino venceram também, nos -60 Kg, André Simão (U.Lisboa), nos -67, Gonçalo Pinto (U.Porto) e nos +84 Kg, Filipe Reis (AEISEG).

O título coletivo foi para a Universidade do Porto com 43 pontos, sendo que a Associação Académica da Universidade do Minho, anterior campeã, ficou em 2º lugar com 28 pontos. Para finalizar o pódio, o Instituto Politécnico do Porto ficou em 3º com 16 pontos.

Ver Álbum de Fotografias




Judo

Durante o dia 11 de Março e para finalizar um fim de semana muito desportivo, os 55 judocas subiram ao tatami em busca da medalha mais apetecida.

No feminino disputou-se as categorias de -52 Kg, -57 Kg, -63 Kg e -70 Kg. Respetivamente foram campeãs, Inês Lopes (U.Lisboa), Joana Nunes (AEESEnfC), Sara Jorge (AEISEG) e Joana Santos (U.Lisboa).

Entre os rapazes, venceram nas categorias -60 Kg, Miguel Castro (AEIST), -66 Kg, Pedro Jacinto (AEFMH), -73 Kg, Dorin Paladin (U.Lisboa), -81 Kg, Tomás Costa (NOVA), -90 Kg, Ryan Melo (U.Lisboa), e +90 Kg, Ricardo Louro (FACAB). De referir que o judoca Ryan Melo já tinha sido Campeão Nacional Universitário na época anterior, mas na categoria de -81 Kg.

O coletivo, disputado entre 10 clubes, foi para a Universidade de Lisboa que reuniu 27 pontos. A equipa da casa, a Associação Académica da Universidade de Aveiro, sagrou-se Vice-campeã com 19 pontos e o 3º lugar foi para a Escola Naval, com 17 pontos.

Ver Álbum de Fotografias
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?