II TA Rugby 7s M: AAC e AAUÉ na Fase Final



No dia 7 de Março decorreu em Arraiolos o II Torneio de Apuramento de Rugby 7s masculino. Esta foi uma competição com muita qualidade e de grande ambição para conseguir a passagem direta à Fase Final.

Mais uma vez a Associação Académica de Coimbra jogou todo o torneio sem sofrer pontos, reforçando as suas capacidades dentro de campo. Com a vitória no I e II TA, a Briosa já está na Fase Final.

Contudo, para decidir o 2º classificado deste torneio foi bem mais complicado. Associação Académica da Universidade do Algarve e a Universidade do Porto, viram o seu destino travado quando defrontaram, respetivamente, a Associação Académica da Universidade de Évora e a AAC nas Meias-finais.

Os alentejanos foram mais rápidos que os algarvios e venceram por 45-0. Já a Briosa também não deixou marcar e derrotou a universidade da “Cidade Invicta” por 36-0.

A U.Porto, apesar do empate com a AAUÉ na soma dos pontos dos dois torneios, fica no 1º lugar da lista de repescagem, já que Évora a derrotou neste torneio por 22-17. AAUÉ fica em 2º lugar e está na fase final com a AAC.





AAUÉ rumo ao objetivo máximo

Gonçalo Branquinho entrou em campo com vontade de vencer e de conseguir a final para a equipa da casa, a Associação Académica da Universidade de Évora. Com 26 anos, joga no Clube de Rugby de Évora e sente-se concretizado com os resultados deste torneio.

A AAC é uma eterna vencedora? Uma questão pertinente, tendo em conta os resultados consecutivos da equipa de Coimbra. “É uma das grandes equipas nacionais e já ganhou vários anos seguidos, torneios e fases finais. Isto são fatores a ter em conta quando se entra em campo, torna-se complicado vencê-la”, refere o atleta.

Conquistado o apuramento para a Fase Final, Gonçalo e a equipa de Évora só pensa em chegar o mais longe possível. “As expectativas são muito grande e penso que, se os nossos jogadores lesionados recuperarem a tempo, seremos mais fortes e chegaremos aos nossos objetivos máximos”.



e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?