II TA Basquetebol f/m: “Tira-teimas” entre AAUAv e AAUBI



De 1 a 2 de Março, 13 equipas em representação de 8 instituições, estiveram em Aveiro para adquirir o passe direto para as Fases Finais. Este foi o II Torneio de Apuramento da Zona NCS de Basquetebol feminino e masculino, e teve como organização a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv).

No feminino, desta vez com 5 equipas em competição, tendo em conta a participação da equipa da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) neste TA, determinou-se um grupo único.

Com 4 vitórias, a equipa anfitriã não deixou dúvidas da sua superioridade perante equipas igualmente fortes, como é o caso da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) com quem venceu por 50-20.

Apesar do 1º lugar da equipa Beirã no I TA, esta apenas conseguiu o apuramento para o Play-off. Contas feitas, Aveiro e Covilhã têm o mesmo número de pontos, mas foi a equipa aveirense que venceu o confronto direto, encontrando-se assim apurada para a Fase Final.

Do Play-off feminino saem 4 apuradas que se irão juntar na Fase Final à equipa apurada da Zona NCS, às equipas Campeãs da Zona Regional de Lisboa e Porto e à equipa da casa, a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM).






No masculino também a equipa de Aveiro conquistou o seu “lugar ao sol”. Depois da equipa Campeã em título ter ficado em 4º lugar no I TA, conseguiu o 1º lugar em casa que lhe leva diretamente para a Fase Final.

AAUBI e Associação Académica da Universidade de Évora (AAUÉ) também adquiriram o passe direto para o Minho e estão mais perto do troféu de Campeão Nacional Universitário.

A Associação Académica de Coimbra (AAC) ainda tem mais uma etapa para ultrapassar, o Play-off que antecede a Fase Final.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?