CNUs Pares juntam 150 participantes na capital



Nos dias 28 e 29 de Fevereiro decorreu no Estádio Universitário de Lisboa, os Campeonatos Nacionais Universitário de Pares nas modalidades de Badminton, Ténis e Ténis de Mesa. Esta prova, pela primeira vez separada da competição individual, teve a organização do Núcleo de Desporto, Cultura e Bem-estar da Universidade de Lisboa.

Badminton

Depois de se ter realizado em 2010 o CNU de equipas, os volantes voltaram ao Pavilhão 2 do EUL. Durante o dia 28 de Fevereiro desenhou-se uma competição com muitos talentos da modalidade, mas com a ausência dos campeões em título.

Em Pares feminino, a dupla da Universidade do Porto, Ana Pereira e Ana Rita Santos foram mais fortes que Inês Bastos e Ana Ferreira, da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM). A medalha de Bronze foi para Catarina Cristina e Olga Serbyn da Universidade Nova de Lisboa.

No masculino, os minhotos Nuno Sá e Jorge Carvalho conquistaram a medalha de Ouro ao vencer a dupla da Académica de Coimbra, Carlos Matias e Diogo Silva, por 2-1, com sets bastante renhidos. Em 3º lugar ficou Miguel Pinto e Nuno Baía da AAC.

Para finalizar, nos Pares mistos o lugar mais alto do pódio foi para Diogo Silva e Ana Santos de Coimbra, Rui Almeida e Ana Ferreira em 2º lugar e Nuno Sá e Inês Bastos em 3º lugar, ambas as duplas em representação da AAUM.








Ténis

O Centro de Ténis do EUL recebeu o CNU de Ténis Pares que durou 2 dias.

Com 6 duplas femininas a competição desenhou-se em dois grupos. Margarida Fernandes e Olga Serbyn da Nova de Lisboa subiram ao lugar mais alto do pódio, seguidas por Maria Matos e Francisca Silva da AAUM e Mafalda Soares e Leonor Sousa da Universidade de Lisboa.

No masculino havia 17 pares em competição, mas a dupla da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, Tiago Trigo e Rodrigo Carvalho levaram a melhor. Em 2º e 3º lugar ficaram, respetivamente, as duplas da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, com Hugo Falcão/Luís Ferreira e João Nascimento e João Amaro.

A Universidade de Lisboa levou o Ouro e a Prata nos Pares Mistos com as duplas, Martim Trueva/Ana Claro e Simão Rodrigues/Mafalda Soares. A medalha de Bronze foi para o André Coelho e Olga Serbyn da Universidade Nova de Lisboa.






Ténis de Mesa

Ao longo do dia 28 de Fevereiro, CNU regressou ao Pavilhão 1 do Estádio Universitário de Lisboa.

Foi no Ténis de Mesa que se registou uma revalidação de título por parte da dupla feminina da Universidade do Porto, Ana Torres e Ana Couto. Ana Torres foi também Campeã de Pares mistos, desta vez com António Fragoso a completar a dupla da UP.

Nos pares femininos ficaram em 2º e 3º lugar, Ana Resende e Candida Santos da Associação Académica da Universidade da Beira Interior e Cristina Leal e Ana Teixeira da AAUM, respetivamente.

Nos pares mistos, Joni Sousa e Cristina Leal subiram ao pódio para receber a Prata e Bernardo Law e Raquel Rosa (AEIST) conquistaram o Bronze.

Para finalizar, nos pares masculinos, Vitaly Efimov e Pedro Vieira (AAUMa) regressaram para a Madeira com a medalha de Ouro na bagagem. Joni Sousa e Tiago Abreu (AAUM) ficaram no 2º lugar do pódio e Diogo Casquiço e Nicolas Ferrer receberam a medalha de Bronze em representação da equipa anfitriã, Universidade de Lisboa.





e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?