Portugal precisa de sangue jovem!



Organizações de juventude fazem apelo conjunto aos jovens para que se tornem dadores de sangue

Com o objectivo de apelar à doação de sangue por parte dos jovens, um conjunto alargado de organizações de juventude realizam amanhã, dia 15 de Fevereiro, pelas 11 horas, no Parque da Saúde de Lisboa - Instituto Português do Sangue Delegação de Lisboa (antigo Hospital Júlio de Matos, Avenida do Brasil), uma iniciativa de doação de sangue com objectivo de fazer um apelo público conjunto.



Este pretende ser um contributo concertado entre organizações de juventude com ideias e objectivos diferentes, de sectores e áreas bastante diferenciadas, mas que têm em comum a representação e defesa dos jovens.

Divergências à parte há um tema que une todos, o futuro do país e da juventude, e é por isso que este é um ato conjunto de grande importância em nome de uma causa comum: dar aos portugueses, mais velhos e mais jovens um contributo que possa ajudar a salvar vidas.

Na sequência da recente notícia veiculada pelo Instituto Português do Sangue, que referia que o stock de certas tipologias de sangue em Portugal não era o suficiente, vários representantes de organizações de juventude portuguesa reiteram a necessidade de reforçar todas as reservas de sangue, insistindo na regularidade das colheitas dos dadores.

O Conselho Nacional de Juventude (CNJ), a Federação Académica do Porto (FAP), a Associação Académica de Coimbra (AAC), Associação Académica de Lisboa (AAL), a Federação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico (FNAEESP), a Federação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Superior Particular e Cooperativo (FNAEESPC), Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), a Juventude Social-democrata (JSD), a Juventude Socialista (JS), a Juventude Popular (JP), a Comissão de Juventude da UGT, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), bem como alguns Deputados jovens de vários partidos, entre outras organizações, participam amanhã neste apelo conjunto.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?