Futsal masculino: AAUTAD confortável



De 23 a 24 de Novembro, a modalidade rainha do Desporto Universitário deu espectáculo na cidade de Vila Real. A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) recebeu a primeira de quatro Jornadas Concentradas de Futsal masculino.

Com a motivação esperada de uma equipa que joga em casa, a AAUTAD tirou os melhores resultados desta jornada. Venceu por 7-1 à Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), venceu a Associação Académica de Coimbra (AAC) por 4-3 e empatou frente ao Politécnico de Leiria.




Depois da AAUTAD, AAC e IPLeiria são as equipas com mais pontos obtidos nesta jornada. Pelo contrário, a AAUBI e AAUAv só asseguraram uma vitória nesta jornada, enquanto a AEESEnfC sofreu 2 graves derrotas, 11-3 contra a Covilhã e 11-0 contra Leiria.


Vontade de Vencer

Com 23 anos, João Cardoso é estudante no Politécnico de Leiria e frequenta o curso de Engenharia e Energia em Ambiente. No Futsal federado joga pelo Burinhosa Futsal e defende a camisola do Politécnico há 2 anos.

Entre as equipas com mais valor, destaca a Académica de Coimbra e a AAUTAD. Reflecte nas dificuldades deste torneio e explica o jogo contra Vila Real: “foi jogo bastante competitivo e o empate mostrou-o. Não conseguimos aproveitar a vantagem, faltavam 15 minutos, estávamos a ganhar por 3-1, mas tínhamos 5 faltas. Penso que por causa disso facilitámos a entrada do adversário no nosso campo. É uma boa equipa e têm um bom conjunto com uma formação de 4 anos de trabalho.”

A vontade de ganhar está inerente na equipa de Leiria, “o 3º lugar soube a pouco o ano passado, mas também encontrar a Académica na meia-final não foi fácil”, recorda o jogador.

“No Desporto Universitário já apareceram atletas que não jogavam no federado, é sempre bom para mostrar novas promessas”, refere. Contudo, a presença do Seleccionador Nacional, Jorge Braz, não deixou o atleta inibido: “sempre tive as minhas ambições!”

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?