IV Gala do Desporto Universitário: os melhores entre os melhores!



Na noite de 11 de Outubro, a 4ª edição da Gala do Desporto Universitário foi mais uma vez o palco para o reconhecimento daqueles que mais se destacaram na época de 2010/2011. 350 convidados estiveram presentes na Quinta do Mourão, em Tentúgal. Gabriel Oliveira, Sara Moreira, Alberto Paulo, Associação Académica da Universidade da Beira Interior (Futsal feminino) e Associação Académica da Universidade do Minho (Andebol masculino) foram os grandes vencedores da noite.

Reunidos os votos dos Clubes, Público e Jurí convidado, os Prémios “Melhor do Ano” foram entregues nas categorias de Treinador, Atleta feminina, Atleta masculino, Equipa feminina e Equipa masculina.

Gabriel Oliveira, treinador da equipa de Andebol da Associação Académica da Universidade do Minho, recebeu a distinção de Melhor do Ano, bem como a sua equipa. Ambos tinham já recebido estes prémios na 2ª Gala do Desporto Universitário, em 2009.



A estudante do Instituto Politécnico do Porto, Sara Moreira, Medalha de Prata nos 5.000 metros nas Universíadas de Shenzhen, venceu pelo 3º ano consecutivo o prémio de Melhor Atleta Feminina. No masculino, o prémio de Melhor do ano foi para Alberto Paulo, estudante na Universidade da Madeira, medalha de Ouro nos 3.000 metros Obstáculos, também nas Universíadas.



O Prémio de Melhor Equipa Feminina do Ano foi para a equipa de Futsal da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, Campeãs Nacionais Universitárias e Vice-campeãs Europeias Universitárias.

A FADU reconhece todos os anos, através do Galardão Prestígio, entidades e/ou personalidades que trabalham em prol do Desporto Universitário. Este ano, Duarte Lopes, Chefe de Missão às Universíadas de 2009 e 2011 foi contemplado por este Galardão.



Todos os medalhados em competições internacionais foram homenageados pelos lugares de pódio conquistados nos Campeonatos Europeus Universitários e nas Universíadas de Shenzhen, na China.

Pela primeira vez a FADU entregou o Troféu Universitário de Clubes à Universidade do Porto, clube participante com o melhor ranking no âmbito de todas as provas oficiais da federação.



Durante a cerimónia de entrega de prémios, a FADU aproveitou ainda para agradecer às organizações dos grandes eventos universitários da época: à Associação Académica de Coimbra pela Organização das Fases Finais Concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários em Coimbra, às Associações de Estudantes da Universidade Técnica de Lisboa pela Organização do modelo concentrado de CNUs Individuais e, finalmente, à Associação Académica da Universidade da Madeira pela organização do 5º Campeonato Europeu Universitário de Ténis de Mesa.





Antes do início da cerimónia de entrega de prémios, a noite teve ainda um apontamento musical com a actuação do Grupo da Secção de Fados da AAC.

Entre os convidados, Atletas, Técnicos, Dirigentes e representantes de Academias, Clubes e Federações, entre muitos outros ligados ao Desporto Universitário e ao Ensino Superior nacional.

Na mesa de honra estiveram presentes o Secretário de Estado do Ensino Superior, Prof. João Queiró, os adjuntos do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Dr. André Pardal e Dr. Paulo Marcolino, o Presidente do Estádio Universitário de Lisboa, Prof. João Roquette, o Presidente da Confederação de Desporto de Portugal, Dr. Carlos Cardozo, o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, Comandante Vicente Moura, o Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Dr. Humberto Santos, o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Dr.Luís Leal e o Presidente da Junta de Freguesia de Tentúgal, Dr. Décio Matias.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?