FADU recebida na Secretaria de Estado do Desporto e Juventude



A FADU foi hoje, dia 29 de Setembro, recebida em audiência pelo Excelentíssimo Senhor Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Dr. Alexandre Mestre. Bruno Barracosa, Presidente da FADU, teve oportunidade de abordar alguns temas que são preocupação no panorama do desporto no ensino superior português.
Após a apresentação do trabalho desenvolvido e áreas de actuação da FADU foram apresentadas, entre outras, as questões relativas às datas de realização dos Exames Médico-Desportivos e a inclusão da cobertura do seguro desportivo no seguro escolar.

No âmbito das preocupações com a juventude foi destacado o papel que a FADU deve ter no contexto de sensibilização dos jovens para as temáticas socialmente problemáticas. Entre elas estão o consumo excessivo de álcool em ambientes académicos, os hábitos alimentares, o sedentarismo e consumo de drogas com enfase no doping.

O Projecto ComSUMOS Académicos, desenvolvido em parceria com o Conselho Nacional de Juventude, foi uma das ideias em curso discutidas.

Por último, referiu-se a Lei Orgânica do recém-criado IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, onde se reconheceu a importância da ligação do desporto e juventude como potencial de criação de sinergias, projectos e medidas fundamentais para a juventude portuguesa, relegando para o funcionamento prático futuro da instituição uma avaliação do sucesso ou insucesso da medida.

Este foi o primeiro contacto de muitos, de acordo com a vontade da FADU e da intenção expressa pelo próprio Secretário de Estado, Dr. Alexandre Mestre.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?