Maior Aula de Judo - Lisboa 2011



Mandela Day 2011/Maior Aula de Judo do Mundo é o evento que vai ocupar o Terreiro do Paço, em Lisboa, no dia 1 de Junho.

Designado pela Fundação Nelson Mandela como um dos eventos de abertura da iniciativa global Mandela Day 2011, esta é a iniciativa de maior visibilidade do movimento de solidariedade social Achieve, Collect & Give Back, promovido pela Escola de Judo Nuno Delgado, e que se destina a proporcionar formação desportiva e cívica a crianças e jovens em situação de risco.

Judocas ou não, 7.000 crianças e jovens (a partir dos 6 anos), oriundos de todo o país e de comunidades lusófonas, vestindo um kimono (que receberão à chegada) irão interpretar uma coreografia criada a partir dos conceitos fundamentais do judo (superação, auto-conhecimento e solidariedade).

Simultaneamente, irão concretizar a Maior Aula de Judo do Mundo e criar o Maior Arco-Íris Humano (o símbolo da esperança, união dos contrários e integração social, conceito defendido por Nelson Mandela), dois dos recordes com que, nesse dia, Portugal se inscreverá no Guinness World of Records.

As inscrições estão a decorrer, de forma individual ou colectiva, em qualquer das 49 lojas Ponto Já do Instituto Português da Juventude ou no site www.maiorauladejudo.com
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?