CNUs Individuais Concentrados 2013: Taekwondo



Sábado, dia 11 de maio, estávamos de volta ao programa de competições dos CNUs Individuais Concentrados 2013, a decorrer em Guimarães - Cidade Europeia do Desporto 2013. O Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo realizou-se no Complexo Desportivo da Universidade do Minho no Campus de Azurém e reafirmou por mais um ano a superioridade da equipa da casa - AAUM.
Durante a manhã decorreu a prova de Poomsae, vertente Técnica da modalidade.


Bruno Fernandes, do Instituto Politécnico do Porto, foi o único repetente a conquistar a medalha de ouro, na prova KUP Individual masculino. No feminino venceu Soraia Sousa da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI).

Na prova de Poomsae DAN, Tatiana Costal da Universidade Nova de Lisboa e José Fernandes da AAUM foram os melhores na prova individual e receberam a medalha de Ouro. Já nos Pares Mistos, os minhotos Ana Coelho e Miguel Rodrigues deram provas para subir ao 1º lugar do pódio.




À tarde, foi tempo de passar aos Combates. Ana Coelho (-53 kg), Ana Rita Lopes (-57 kg) e Beatriz Fernandes (-67 kg) reclamaram com sucesso o título de Campeãs Nacionais Universitárias nas suas categorias de peso, em representação da equipa da casa. Já nos -62 kg, Ana Fernandes venceu o ouro para o IPPorto e nos -73 kg, Soraia Sousa somou mais uma medalha para a Beira Interior.

No masculino, 42 atletas competiram distribuídos pelas 8 categorias de peso. Mais uma vez comprovou-se o valor acrescentado da academia minhota na modalidade, com 7 medalhas de ouro conquistadas pelos atletas Tiago Almendra (-54 kg), Rui Bragança (-58 kg), Nuno Costa (-63 kg), João Ferreira (-68 kg), Júlio Ferreira (-74 kg), Jean-Michel Fernandes (-80 kg) e João Rodrigues (-87 kg). Nos +87 kg, David Agostinho do Instituto Politécnico de Leiria brilhou no combate final e venceu a medalha de ouro.




No total e após 26 medalhas atribuídas à Associação Académica da Universidade do Minho, 12 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze, a equipa da casa recebeu pelo 3º ano consecutivo o título por Equipas de Taekwondo. Em 2º lugar ficou a equipa do Instituto Politécnico do Porto.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?