Fases Finais Concentradas CNU13: 4º Dia



IPLeiria faz o pleno e sagra-se Campeã


Está encontrada a primeira equipa vencedora dos Campeonatos Nacionais Universitários 2013. O IPLeiria conquistou o título de Campeã de Andebol feminino. Hoje serão conhecidos os restantes vencedores.

O IPLeiria alcançou o primeiro lugar num grupo único que atribuía o título de campeão na modalidade de andebol feminino. Uma competição que só foi decidida no último encontro do dia, onde o IPLeiria venceu a U. Porto por 27-23. A equipa leiriense sucede, deste modo, à AAUAv (Associação Académica da Universidade de Aveiro), título que não ganhava desde 2010/2011. Em 2º lugar ficou o Instituto Politécnico de Leiria e em 3º, a Universidade do Porto.

No Andebol masculino, disputaram-se os quartos e as meias-finais. No primeiro encontro do dia, a contar para os quartos-de-final, a AEISEP derrotou a AAUTAD por 24-12 e esperava pelo vencedor do encontro que opôs a AAUAv e a AEFMH. Um encontro que terminou com uma vitória escassa para as aveirenses por 25-24. O campeão em titulo, AAUM, mostrou ser uma equipa de créditos firmados e venceu a AEISEG por 29-12, qualificando-se para as meias-finais onde defrontou a AEISMAI que nos quartos venceu a AEFCT por 23-21.

A um passo da final, a AAUAv sentiu dificuldades em bater a AEISEP, só conseguido a qualificação para a final em livres de sete metros, após um empate verificado no tempo regulamentar por 26-26. No outro encontro, a tetracampeã, AAUM, venceu por 34-18 a AEISMAI e encontra-se a um pequeno passo de conquistar o penta.

No basquetebol masculino, o vencedor do grupo A, AEFMH venceu a AEIST por 58-48. O mesmo resultado verificou-se na vitória da AAUAv frente à AEFCT. As equipas vencedoras encontraram-se nas meias-finais, levando a melhor a equipa que viajou de aveiro por 90-68. Os outros semi-finalistas foram a AEFEUP que venceu por 56-41 a AAUM e a AAC que derrotou o AEISCTE-IUL por 65-38. No jogo que decidia o acesso à final, a briosa venceu de forma esclarecedora por 71-49 a AEISCTE-IUL.




No grupo A do basquetebol feminino, o IPP ficou em primeiro lugar e defrontou nas meias-finais com o segundo classificado do grupo B, a AAUM. O encontro entre as duas equipas terminou com uma vitória por 67-44 para o IPP. Na outra meia-final a AAUAv, primeira do grupo B, derrotou por 76-69 a Universidade de Lisboa.

Já, no que diz respeito ao futebol, os finalistas são o IPLeiria e a AAUM. A equipa da “Cidade Líz” entra para a final com o estatuto de invencível. Depois das duas vitórias que carimbaram a passagem aos quartos, o IPLeiria derrotou a AEFCT por 2-0 e nas meias-finais a vítima foi a AAC, derrotada após marcação de grandes penalidades. A outra finalista é a AAUM, que goleou o IPP por 5-0 nos quartos-de-final e na fase seguinte venceu a Academia Militar por 3-2.




Hoje, são conhecidos os campeões nacionais universitários de futebol e andebol masculinos e os vencedores da prova de basquetebol feminino e masculino.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?