Corta-Mato: um milhar de atletas correm em Coimbra



60 atletas, entre os mais de 1000 participantes nos Nacionais de Corta-Mato, participaram no passado dia 2 de março pela FADU, na competição universitária. A Praça da Canção, em Coimbra, recebeu as provas de Desporto Escolar, iniciados e juvenis, da Federação Portuguesa de Atletismo, seniores e veteranos, e da FADU, universitários.

Carla Salomé Rocha da Universidade do Porto repetiu o título conquistado no ano passado, subindo novamente ao 1º lugar do pódio. Recorde-se que a mesma atleta é a atual Vice-campeã mundial universitária de Corta-Mato.

A medalha de prata foi para Catarina Gonçalves da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e o bronze para Sara Carvalho do Instituto Politécnico do Porto.

Com apenas quatro equipas femininas concorrentes ao título coletivo, a U.Porto levou a melhor, seguida pela equipa vizinha do IPPorto. A Associação Académica da Universidade de Évora foi 3ª e a Associação Académica da Universidade da Beira Interior fechou a classificação feminina.




No masculino, João Nuno Brás da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, regressou ao pódio universitário ao vencer a prova de Corta-Mato. Da Universidade de Lisboa, Samuel Barata foi 2º e Miguel Ribeiro do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, fechou o pódio em 3º lugar.

O coletivo ficou para a “casa”, com a Associação Académica de Coimbra a conquistar o título. O Instituto Politécnico de Leiria, campeão em 2012, ficou pelo Vice-campeonato. Já a Universidade de Lisboa recebeu o troféu de 3ª classificada.



e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?