EUSA GAMES 2016 atribuídos a Zagreb-Rijeka


1 de junho de 2013 - Coimbra, cidade candidata à organização doa Jogos Europeus Universitários, em 2016, viu hoje ser entregue a organização da 3ª edição do evento à candidatura croata, das cidades de Rijeka e Zagreb.


A Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) reuniu-se em Lubjiana, Eslovénia, para as apresentações finais das cidades candidatas à organização dos EUSA GAMES 2016. Passaram 3 meses desde que as duas candidaturas foram submetidas.

Durante a 14ª Assembleia Geral da EUSA, na visita de inspeção e a apresentação final, as comitivas candidatas tiveram oportunidade de mostrar o seu potencial perante a EUSA.

Na reta final desta corrida e perante os membros do Comité Executivo da EUSA, foi dada a última palavra à candidatura de Zagreb e Rijeka, Croácia, bem como à candidatura de Coimbra, que aproveitaram os 60 minutos que foram dados a ambas as comitivas para as apresentações finais.






Presidida por Bruno Barracosa, Presidente da FADU, a Comitiva Portuguesa fez-se representar por Emídio Guerreiro, Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Gabriel Silva, Reitor da Universidade de Coimbra, João Barbosa de Melo, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra e Ricardo Morgado, Presidente da Associação Académica de Coimbra.

Bruno Barracosa fez a apresentação da comitiva presente, dando a palavra a Emídio Guerreiro, que falou em representação do Governo de Portugal. O Reitor da Universidade de Coimbra e o Presidente da Câmara enalteceram mais uma vez nos seus discursos, o que esta organização representaria para a “Cidade dos Estudantes”, para a Universidade e para a Região. Ricardo Morgado, presidente da AAC, fez a apresentação da candidatura, com o resumo das diversas áreas de intervenção do evento, bem como do potencial e qualidade da organização.

Dada a palavra novamente ao presidente da FADU, Bruno Barracosa fez a intervenção de encerramento da apresentação.




Após as apresentações, os membros do Comité Executivo reuniram-se para decidir qual a candidatura vencedora. Minutos mais tarde foi finalmente anunciada a decisão, por Adam Roczek, Presidente da EUSA, sendo entregue a organização dos 3ºs Jogos Europeus Universitários aos croatas. Em 2016, o evento realiza-se assim nas cidades de Zagreb e Rijeka.

Recorde-se que a 1ª edição foi realizada em Córdoba, em julho de 2012, e a 2ª edição irá decorrer em Roterdão, capital da Holanda, no próximo ano.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?