EUSA despede-se de Coimbra



A decisão na atribuição do evento será revelada no dia 1 de junho, após a reunião do Comité Executivo da EUSA, em Ljubljana, Eslovénia.


A visita de inspeção a Coimbra, cidade candidata à organização da 3ª edição dos Jogos Europeus Universitários, terminou a 16 de abril, com a Comissão de Avaliação da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) a visitar mais instalações desportivas da cidade.
Os representantes da EUSA e a Comissão de Candidatura visitaram a Academia Dolce Vita e o Estádio Epafel, onde foram recebidos pelo Presidente da AAC – OAF, José Eduardo Simões e o seu treinador Sérgio Conceição, para apresentar as instalações de Futebol propostas.

A visita de diversos recintos para o Andebol, Futsal e Basquetebol, terminou no Complexo Multidesportivo de Coimbra, Dr. Mário Mexia, proposto para as finais do programa.

A delegação passou também pelas residências de estudantes e cantinas, preparadas para albergar 3.500 participantes para os jogos de 2016.




Durante a tarde, a delegação foi recebida por Manuel Barbosa Marques Leal, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, que irá receber a competição de Remo. “Montemor-o-Velho foi anfitriã do Europeu de Remo em 2010 e seria uma honra receber os estudantes nos Europeus de 2016”, referiu o Presidente da Câmara, na sua apresentação do Centro de Alto Rendimento.




Já na Figueira da Foz, cidade proposta para receber a competição de Voleibol e Voleibol de Praia, foi a paragem seguinte para a delegação da EUSA e de Coimbra. O Presidente da Câmara, João Ataíde, deu as boas vindas à Comissão de Avaliação da EUSA e assegurou o total apoio e colaboração para a realização deste evento. "A Figuera da Foz é a segunda maior cidade do Distrito de Coimbra e na sua costa tem diversas praias, onde os estudantes terão as perfeitas condições para a prática desportiva”, referiu João Ataíde.






A avaiação terminou com uma reunião com o Reitor e o Vice-reitor da Universidade de Coimbra, o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, o Presidente da FADU e o Presidente da Associação Académica de Coimbra. Nas suas palavras de despedida, o Presidente da EUSA, Adam Roczek, agradeceu a hospitalidade e a organização desta visita de inspeção.

Antes de deixar Coimbra, os representantes da EUSA foram entrevistados pela Rádio Universitária de Coimbra

De 17 a 19 de abril, os mesmos representantes irão visitar os responsáveis pela segunda candidatura à organização dos Jogos Europeus Universitários de 2016, em Zagreb e Rijeka.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?