Queres ser voluntário(a) nos EUSA Games 2012?



A Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA), em cooperação com a Comissão de Estudantes (EUSA StC), abriu mais um programa de Voluntariado para os Campeonatos Europeus Universitários (CEU).

Este ano, este programa centra-se exclusivamente nos Jogos Europeus Universitários (EUG) 2012 que se realizam na cidade espanhola de Córdoba (CEU concentrados) entre 13 e 23 de Julho, e para o qual também conta com a colaboração do Comité Organizador local.

Assume particular relevância já que se trata da 1ª edição dos Jogos Europeus Universitários, que concentra os CEU de 10 modalidades desportivas. Este evento terá a periodicidade bienal, alternando com os CEU descentrados, como habitualmente se realizam. Prevê-se a participação de cerca de 3000 atletas-estudantes, representando mais de 30 países e 100 instituições de ensino superior europeias. Estarão em disputa cerca de 30 títulos de Campeão Europeu Universitário.


O Programa de Voluntariado

O objetivo principal deste Programa é dar uma oportunidade a jovens estudantes no ensino superior, interessados em desporto e na organização de eventos desportivos, de vivenciarem in loco um grande evento desportivo, aprendendo sobre os valores do desporto e, simultaneamente, ganhando uma valiosa experiência de trabalho através do voluntariado.

Com este programa pretende-se que os participantes-voluntários aumentem as suas competências e capacidades na organização de eventos desportivos a nível europeu, obtendo novas experiências em diferentes áreas, permitindo trocar conhecimentos, aprender sobre a cultura do país, fazer amigos novos em toda a Europa e muito mais. Ao mesmo tempo procura-se que estes voluntários, motivados, sejam também uma mais valia para a própria entidade organizadora.

O Programa de Voluntariado inclui, por exemplo, colaborar com a Comissão Organizadora, dando apoio em diferentes áreas de atuação (coordenação geral, acreditação/secretariado, informação/comunicação, estabelecendo a ponte, organização e os árbitros ou convidados, etc.).


Participação e Inscrições
A participação neste programa é exclusiva a estudantes em instituições de ensino superior europeias (a frequentar ou graduados em 2012), que se podem registar até 31 de Março no sítio de internet http://volunteers.eusa.eu, e até 20 de Abril serão notificados pela Comissão de Estudantes da EUSA sobre se foram ou não selecionados.

Apesar da dimensão, por ser um único evento, terá uma limitação no número total de voluntários externos, pelo que existem apenas 30 vagas abertas.
Os voluntários selecionados têm direito no decorrer do evento e no período estipulado para a sua permanência a: alojamento, alimentação (pensão completa) e transfer entre o aeroporto internacional mais perto e o local da prova. Os voluntários têm de garantir a viagem até Córdoba.

A FADU associa-se uma vez mais a esta iniciativa, não só divulgando, mas incentivando à participação dos estudantes portugueses, reconhecendo a mais valia que estes eventos podem trazer, quer do ponto de vista da aquisição de competências e conhecimentos, mas também ao nível da experiência social vivenciada. Como excelente exemplo temos o caso da Joana Brito (estudante no IST-UTL), que em 2011 esteve no CEU de Futsal na Finlândia, e que no site da EUSA deixou-nos um excelente testemunho desta experiência - http://www.eusa.eu/en/projects/volunteers/shared_experiences/joana_fustal_2011


Sobre os EUG 2012: www.eusagames2012.com
Sobre o Programa Voluntariado da EUSA: http://www.eusa.eu/en/projects/volunteers
Para qualquer esclarecimento adicional devem contactar a FADU: fadu@fadu.pt
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?