Plano Nacional de Ética no Desporto lança Concurso Nacional



No âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto, encontram-se a decorrer até 30 de Junho, a nível nacional, os concursos “Cineastas Digitais” e “Artistas Digitais”.

Desde 30 de Novembro de 2011 estão a decorrer estes concursos que pretendem celebrar os Jogos Olímpicos de Londres 2012, tendo como promotor o Centro de Competências TIC ‘Entre Mar e Serra’ (CCEMS).

A edição 2011/2012 dos concursos "Cineastas Digitais" e "Artistas Digitais" realiza-se no âmbito de uma parceria com o Plano Nacional para a Ética Desportiva (PNED), uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude, da Secretaria de Estado do Ensino Básico e Secundário, do Comité Olímpico e da Academia Olímpica de Portugal.


Cineastas Digitais
Direcionado aos alunos do 7º ao 12º ano de escolaridade, pretende desenvolver as capacidades de utilização das ferramentas de manipulação e tratamento de vídeo digital como instrumentos fundamentais para estimular a capacidade criativa dos alunos.

Paralelamente fomenta o trabalho em equipa, incentivando o espírito de entreajuda.

Artistas Digitais

Incentivar a criatividade dos alunos, propondo-lhes a realização de diversos trabalhos com recurso à utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação, é o objetivo desta atividade.

Os alunos do Ensino Pré-escolar, 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico devem participar com um ou mais desenhos da sua modalidade olímpica preferida.


Mais informações sobre o Plano Nacional de Ética no Desporto, aqui
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?