Assembleia Geral Extraordinária da FISU



A cidade anfitriã da edição das Universíadas de Verão de 2013, Kazan (Rússia), recebeu a Assembleia Geral Extraordinária da FISU no passado dia 21 de setembro, convocada para se discutir a revisão estatutária de acordo com a proposta apresentada pela própria FISU. Dos 163 membros associados da Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU), a FADU, representada pelo presidente Bruno Barracosa, foi um dos 108 membros presentes, perfazendo o quórum necessário.

Após o Presidente da FISU, Claude-Louis Gallien, ter apresentado a proposta de mudanças estatutárias e dos regulamentos internos, os delegados aprovaram as devidas modificações. O Tesoureiro da FISU, Bajasgalan Danzandorj, informou as principais linhas de orçamento para o biénio 2012-2013.




Este encontro serviu também para anunciar a abertura de candidaturas à organização do FISU Fórum 2016 e a apresentação de candidaturas ao 3º Prémio Desportivo para a Igualdade de Género, cujos prazos terminam, respetivamente, a 1 de março e 31 de março do próximo ano.

Outra novidade foi o anúncio de que o Tiro com Arco passará a fazer parte do programa obrigatório de modalidades das Universíadas de Verão, a partir de 2019.

Tendo em conta que Kazan vai receber já em 2013 a 27ª Universíada de Verão, a Comissão Organizadora aproveitou o momento para apresentar a cidade e todos os preparativos deste que é o maior evento sob a égide da FISU. O Primeiro-ministro da república de Tatarstan, Ildar Khalikov e a Secretária-adjunta do Ministro do Desporto da Rússia, Natalia Parshikova, estiveram presentes no evento para dar as boas-vindas aos participantes. Vladimir Leonov, diretor geral da Comissão Organizadora de Kazan 2013, fez uma atualização dos preparativos e explicou as condições e requisitos no que diz respeito aos vistos e à logística de viagem das delegações.




A diretora executiva do Centro Internacional de Educação da FISU, Liliya Barieva, explicou o leque de serviços que esta instituição recentemente criada tem à disposição.

Também houve tempo para falar sobre a Universíada de Inverno de 2013, que terá lugar em Trentino (Itália), depois de Maribor (Eslovénia) ter desistido da organização dos jogos. Sergio Anesi, Presidente da Comissão Organizadora fez o ponto de situação dos preparativos e Filippo Bazzanella, secretário-geral da CO, deu informações sobre os detalhes técnicos deste grande evento desportivo.

FOTOS: FISU
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?