15ª Conferência ENAS – Lisboa 2012: Convite



De 7 a 10 de Novembro deste ano, realiza-se em Lisboa a 15ª Conferência Anual da ENAS (European Network of Academic Sport Services). Sob organização da Universidade de Lisboa o evento terá lugar na Reitoria da Universidade de Lisboa.

A ENAS é a rede europeia de serviços desportivos académicos. A Rede tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de "desporto para todos" no ensino superior. ENAS foi fundada em 1997 em Chambéry / França por profissionais de Serviços Desportivos Académicos cuja finalidade era a partilha de ideias acerca do desporto universitário europeu. Na conferência em Muenster / Alemanha em 2001, ENAS tornou-se uma organização não-governamental oficial com a sua própria constituição.

Atualmente 1 entidade e 6 instituições de Ensino Superior portuguesas integram esta rede (membros), respetivamente o Estádio Universitário de Lisboa e o Instituto Politécnico do Porto, Universidade do Algarve, Universidade de Lisboa, Universidade do Minho, Universidade Nova de Lisboa e a Universidade do Porto, pretendendo esta organização alargar a mais IES nacionais, até pelo facto deste ano ser Portugal a acolher esta conferência anual.

A ENAS todos os anos organiza uma conferência acerca de um tema específico, atual e do interesse de todos os seus membros. Este ano cabe à Universidade de Lisboa a responsabilidade de organizar a XV conferência, subordinada ao tema “Strengthening the relevance of Students Sport."

Durante 4 dias, a troca de conhecimento e boas práticas para o desporto nos vários cantos da Europa, vão estar em cima da mesa. Sob o lema "Reforçar a relevância do Desporto Universitário", estas são as principais ideias a discutir:
- Espalhar a palavra! - Usando a comunicação dentro dos Serviços Desportivos
- O Desporto faz-te mais inteligente? - O impacto do Desporto no sucesso escolar.
- Desporto para a causa da saúde - A agenda de Bem-estar
- Comunidade unida - Pode o Desporto unificar um Campus?





Para além da agenda de trabalho, a organização tem já preparada diversas experiências socioculturais para conhecer Lisboa, onde a história, cultura e tradição vão fazer parte do programa pela cidade anfitriã.

A FADU irá associar-se também a esta iniciativa, participando, promovendo e apoiando a realização deste importante espaço de discussão em torno da importância do desporto no ensino superior europeu.

A organização pretende ter o maior número de participantes portugueses possível, estendendo deste modo o convite aos dirigentes, responsáveis técnicos e agentes desportivos e associativos do ensino superior português. As inscrições efetuam-se online em www.enas-sport.net, estando estipuladas taxas de inscrição para membros e não-membros.

Mais informações disponíveis no site da ENAS www.enas-sport.net ou através do email pedro.goncalves@sas.ul.pt
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?