Universíadas Shenzhen 2011: Nélson voa para o Ouro



O atleta Português Nélson Évora conquistou a medalha de Ouro no Triplo Salto das Universíadas 2011. Com uma excelente prova, o atleta português ultrapassou os seus oponentes tendo com a marca de 17.31 alcançado a medalha de Ouro.

No final da prova, Nélson Évora era um atleta muito satisfeito com a sua prestação nestas Universíadas: «Estou muito feliz com este resultado. É a primeira competição após a minha grave lesão. Deste modo, não poderia estar mais satisfeito neste momento, ainda por cima tendo ultrapassado a marca dos 17 metros. Estou muito orgulhoso de estar aqui nesta grande competição. As Universíadas são um exemplo da importância que os estudos possuem na nossa vida e de como é possível conciliar com a alta competição».

Esta grande conquista de Nélson Évora foi muito festejada pelo atleta português, principalmente pelo período de recuperação da lesão que enfrentou, não deixando de projectar a próxima competição que se avizinha: «Continuo a prepara-me para o Campeonato do Mundo. Não prometo medalhas, apenas fazer uma boa qualificação e dar o meu melhor. Depois de chegar à final, tudo será possível. Acima de tudo estou feliz por estar de volta à alta competição do Triplo Salto. É verdade que foi muito difícil recuperar da lesão. Gostaria de agradecer a todos os médicos e fisioterapeutas que me ajudaram, ao IDP e à Federação de Atletismo. Agradeço imenso à FADU por todo o apoio que sempre me deram ao longo deste tempo. Chegar a esta medalha só é possível com o trabalho de duas partes e o apoio da FADU foi fundamental. Deram-me todas as condições para poder chegar aqui e triunfar. Agradecer, principalmente, ao meu treinador, a toda a minha família e como é óbvio aos meus amigos que tornaram isto possível. Foi muito difícil estar lesionado porque fiquei afastado daquilo que mais gosto que é saltar. É bom estar de volta» concluiu o medalha de Ouro do Triplo Salto.




Bruno Barracosa, Presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), não escondeu o entusiasmo de ver o atleta nacional prestes a subir ao pódio. "Torna-se oficial que Portugal tem grandes valores a mostrar num evento desta dimensão e que vale a pena todo o trabalho dos últimos meses, principalmente demonstrado pelo esforço e dedicação do atleta", diz.

Já Duarte Lopes, Chefe da Delegação Portuguesa em Shenzhen expressou a sua alegria ao ver a primeira medalha entregue a Portugal: "Estivemos muito perto das medalhas no Judo e na Esgrima, mas foi no Atletismo que finalmente conseguimos chegar ao pódio".




Para ficares a saber mais sobre a participação portuguesa nas Universíadas de Shenzhen 2011, vai a http://universiadas2011.fadu.pt/
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?