15ª Conferência ENAS: Dia 2



Sexta, dia 9 de novembro, prometia mais um dia recheado de palestras, workshops e trocas de conhecimento na 15ª Conferência da ENAS, a decorrer na Reitoria da Universidade de Lisboa. Contudo o dia terminaria mais descontraído, com uma visita guiada a Lisboa e um jantar de recepção à Conferência organizado pela FADU.

Community Building
Da parte da manhã, sob o tema “Community Building”, Jon Brookstein da BUCS, Grã-Bretanha, explicou o modo de funcionamento desta instituição, as parcerias criadas e alguns dados interessantes relativos ao Desporto Universitário Britânico.

Também Stephen Bennett, Universidade de Dublin, Irlanda, mostrou o trabalho desenvolvido pela sua equipa, na oferta de atividade física desportiva a idosos, trazendo assim, a comunidade local para dentro do Campus e focando a importância dos centros universitários para a criação de um espírito de comunidade.

Ainda dentro deste tema, Pika Radilovic, Universidade de Maribor, Eslovénia, descreveu o trabalho desenvolvido pela sua instituição, na criação de um espírito de comunidade local.

A manhã terminou com um Workshop enquadrado nas práticas de comunidade, apresentadas nas palestras anteriores.




Comunicar Desporto
Durante a tarde, foi feita uma abordagem ao modo de comunicar no ambiente universitário e desportivo. Sob o tema “Spread the World”, Paulo Martins, freelancer português residente em Amesterdão (Holanda) e criador de campanhas publicitárias para marcas como Adidas e Nike, demonstrou aos participantes como deve ser feita a comunicação para chegar aos desportistas. O publicitário revelou algumas técnicas e exemplos sobre o modo de transmitir a mensagem a quem não pratica desporto.

Em seguida, Gabriel Oliveira e Nuno Catarino, ambos da Universidade do Minho, apresentaram duas das muitas atividades desenvolvidas por esta instituição – o “Caloiros de Molho” e a “Gata na Praia”.




Após o Workshop da tarde sobre a comunicação, os participantes foram brindados com um passeio turístico por Lisboa. A visita guiada viria a culminar no jantar organizado pela FADU, um dos parceiros da organização, na Catedral da Cerveja no Estádio da Luz, com a atuação da Magna Tuna Apocaliscspiana.

Pedro Almeida, Administrador da FADU e anfitrião da noite, deu as boas vindas ao grupo, salientando “a importância de estreitar e aproximar as instituições de ensino superior, que desenvolvem o Desporto Universitário e potenciam a participação dos seus atletas estudantes nas provas desportivas, das federações de desporto universitário de toda a Europa”. Duarte Lopes, Presidente da ENAS, agradeceu o convite e a importante parceria com a FADU.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?