FADU assina Protocolo "Competição pela Vida"



O Campus de Gualtar da Universidade do Minho foi palco da apresentação do Projeto “Competição pela vida” e dos Campeonatos Nacionais Universitários 2012 (CNUs). Na manhã de dia 20 de março foi montada uma conferência de imprensa no Pavilhão Desportivo, onde foram comunicados os pormenores do Projeto de solidariedade e antecipou-se o que vão ser os CNU´s 2012.

Na conferência estiveram presentes, Bruno Barracosa, presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), Hélder Castro, Presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), e Hélder Trindade, Presidente do Instituto Português do Sangue (IPS).

Antes de proceder à assinatura do protocolo no âmbito do projeto “Competição pela Vida” entre as três entidades, Hélder Castro realçou o orgulho e o reconhecimento para com a Universidade minhota após a atribuição das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários pela FADU.

Por outro lado, foi ainda evidenciado o recorde de medalhas da U.Minho, assim como o 2ºlugar alcançado no Ranking da EUSA, havendo ainda espaço para se referir o facto de que a UMinho organizará em agosto os próximos Campeonatos Mundiais Universitários de Futsal e Xadrez nas cidades de Braga e Guimarães, respetivamente.

Já Bruno Barracosa declarou que o principal critério que levou à escolha da U.Minho para a realização dos CNUs e da AAUM como organizadora, “prendeu-se com o facto de que esta se encontra dotada de um imenso espírito desportivo, sendo um evento que terá um peso elevado”. Por consequência, aproveitou ainda para relevar o poder “catalisador” de que se encontra revestida a comunicação social, na medida em que replica todos os acontecimentos universitários junto da restante população.




O Presidente do IPS destacou o papel fundamental das Associações Estudantis junto sensibilização da “Competição pela vida”, tratando-se de um programa nacional de recolha de sangue no qual será premiado o TOP 3 de Associações Académicas que recolherem maior quantidade de sangue.


Mais de 2500 participantes farão parte dos CNU's 2012

As Fases Finais Concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários 2012, evento que se realizará na Universidade do Minho de 14 a 22 de abril, terão as melhores atletas e equipas do desporto universitário nacional a disputar os tão ambicionados títulos nacionais em 11 modalidades.

No total os CNU’s integrarão 150 equipas em representação de 40 clubes de todo o país. Serão utilizados 11 recintos desportivos em Braga e Guimarães.

Para além das modalidades englobadas nestas fases finais – Andebol masculino e feminino; Basquetebol masculino e feminino; Futebol masculino; Futsal masculino e feminino; Rugby 7 masculino; Voleibol masculino e feminino -, decorrerão também os CNUs de Atletismo, Escalada, Hóquei em Patins masculino, Rugby 7s feminino e Taekwondo e os TNUs de Corfebol e Hóquei em Patins feminino.

Destas competições sairá o campeão nacional universitário em cada uma das modalidades.

Sobre o evento foram ainda dadas a conhecer algumas informações, tais como os locais e os dias em que estas provas decorrerão, alimentação, alojamento, apoio médico, acreditação e alguns pormenores sobre os canais de comunicação do evento.

Os CNU’s terão ainda uma ação conjunta com o IPS, que durante a semana de 14 a 22 de Abril disponibilizará duas unidades móveis de recolha de sangue nos Campus de Gualtar e Azurém, para promoção e divulgação do Projeto “Competição pela Vida”. Assim, todos os estudantes e atletas das várias universidades portuguesas podem contribuir para aumentar as reservas de sangue a nível nacional.




Este dia ficou também marcado pelas Dádivas de Sangue e Recolha de sangue para análise de Medula que se saldou mais uma vez pelo sucesso com a adesão de algumas centenas de pessoas entre estudantes, funcionários e externos que contribuíram com um total de 102 recolhas para análise de medula e 438 dadores inscritos nas dádivas de sangue.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?