Notícias

Academias de Évora, Porto e Aveiro triunfam

 

Dia recheado de finais nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, em Aveiro, com as academias de Évora, Porto e Aveiro a levarem para casa a medalha de ouro em quatro diferentes modalidades. O futsal, o basquetebol, o futebol e o voleibol foram as modalidades com títulos em jogo.

 

Na primeira de quatro finais do dia, a Associação Académica da Universidade de Évora derrotou o Instituto Politécnico de Leiria, por duas bolas sem resposta. O terceiro lugar do pódio foi conquistado pela Associação Académica de Coimbra, que no jogo de atribuição da medalha venceu a Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias por 4-1.

 

No futebol, numa final disputada no Estádio Municipal de Aveiro, um dos palcos do Euro2004, a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia do Porto venceu a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro por uma bola a zero, com o golo a surgir já nos minutos finais. O terceiro lugar foi conquistado pela Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto, que, nas grandes penalidades, venceu a Associação Académica da Universidade do Minho, por 4-3, depois de um empate sem golos, no tempo regulamentar.

 

No basquetebol masculino, a equipa anfitriã, a Associação Académica da Universidade de Aveiro, venceu a Associação de Estudantes do Instituto Superior da Maia, por 71-66, após prolongamento, conquistando assim o seu segundo título nestas fases finais. A medalha de bronze foi para a Associação Académica da Universidade do Minho, que venceu o Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo, por 70-63.

 

 

Por fim, no voleibol masculino, a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto venceu a Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, na “negra”, por 3-2. A equipa da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico conquistou a medalha de bronze frente à Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, por 3-1.

 

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários decorrem em Aveiro até ao dia 27 de abril e reúnem mais de 2000 atletas em oito diferentes modalidades.

Primeira semana aproxima-se das decisões. Andebol e hóquei discutem título

 

A primeira semana das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários – Aveiro 2018 aproxima-se a passos largos dos encontros decisivos. No terceiro dia de competição, foram conhecidas as equipas apuradas para a final do andebol feminino e do hóquei em patins.

 

No andebol feminino, depois de se terem defrontado na fase de grupos, a Associação Académica da Universidade de Aveiro e a Universidade do Porto vão voltar a encontrar-se na final. O mesmo elenco da temporada anterior vai assim repetir a luta pelo título nacional universitário.

 

Para chegar à final, a AAUAv derrotou o Instituto Politécnico de Leiria por 32-29, enquanto a Universidade do Porto derrotou a Associação Académica da Universidade do Minho por 40-19.

 

No hóquei em patins, a academia de Aveiro vai defrontar a Associação Académica de Coimbra, enquanto a Associação Académica da Universidade do Minho vai jogar frente à Universidade do Porto, na manhã de quinta-feira, onde vão lutar por um lugar na final que se disputa nessa tarde.

 

Nas outras modalidades em competição, o futebol masculino encontrou os semi-finalistas, após as vitórias da academia minhota, da Associação de Estudantes da FEUP, da Associação Académica da UTAD e da Universidade Católica – Centro Regional do Porto.

 

No voleibol masculino, a AEFEUP, a Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, a Universidade Católica – Lisboa, e a Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, vão lutar por um lugar na final.

 

Já no basquetebol masculino, a AAUAv, a AAUM, a Associação de Estudantes do ISMAI e o ISCET, apuraram-se para as meias-finais.

 

Por fim, no futsal feminino, a Associação Académica da Universidade de Évora, o Instituto Politécnico de Leiria, a AAULHT e a Associação Académica de Coimbra, vão disputar entre si, os dois lugares no jogo que vai atribuir o título nacional universitário.

 

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários – Aveiro 2018, decorrem até ao dia 27 de abril, em oito modalidades, envolvendo mais de 2000 atletas, oriundos de 35 instituições de Ensino Superior.

 

 

Fases Finais dos CNU oficialmente abertas

 

 

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários foram ontem, dia 16 de abril, declaradas oficialmente abertas pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, numa cerimónia que decorreu em Aveiro, durante o primeiro dia de competição.

 

Nessa cerimónia de abertura marcaram ainda presença o presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, o reitor da Universidade de Aveiro, Manuel Assunção, o presidente da Associação Académica de Aveiro e da Comissão Organizadora Local, Xavier Vieira e o presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, Daniel Monteiro.

 

O presidente da FADU, Daniel Monteiro, frisou a aposta da cidade, da Universidade e da Associação Académica da Universidade de Aveiro no desporto universitário, tendo apontado essa evolução ao longo dos últimos anos como um dos fatores para a realização destas Fases Finais na cidade. Daniel Monteiro lembrou ainda a importância de promover novamente a prática desportiva por parte dos estudantes, bem como da importância do estatuto de estudante-atleta, que se encontra em fase final de preparação por parte do Governo. 

 

Já o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, voltou a reafirmar esse empenho do executivo, prometendo a publicaçã do estatuto estudante-atleta até ao final dos Jogos Europeus Universitários, que vão decorrer em Coimbra. João Paulo Rebelo mostrou-se ainda satisfeito com a dimensão alcançada pelas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários. 

 

Por parte dos responsáveis locais, José Ribau Esteves, presidente da autarquia, deu as boas-vindas aos estudantes, salientando a abertura e disponibilidade da cidade para os acolher, enquanto o reitor da Universidade de Aveiro, Manuel Assunção, já em jeito de despedida, fez um balanço da aposta da Universidade no desporto universitário. Xavier Vieira, presidente da Comissão Organizadora Local e da AAUAv, deu também as boas-vindas à academia, desejando bons campeonatos para os mais de 2000 estudantes-atletas envolvidos na competição. 

 

No primeiro dia de competição, disputaram-se encontros nas modalidades de basquetebol masculino, futsal feminino, voleibol masculino, andebol feminino e futebol masculino, num dia em que estiveram em prova 900 atletas, divididos por sete instalações desportivas, por toda a cidade de Aveiro.

 

 

O segundo dia de competição, Terça-feira, 17 de abril, é já dia de decisões, sendo o dia em que se ficarão a conhecer as equipas apuradas para as fases a eliminar desta primeira semana de competição.

 

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários decorrem em Aveiro até ao dia 27 de abril, em oito diferentes modalidades, reunindo equipas de 35 instituições de Ensino Superior, que vão lugar pelos títulos nacionais universitários, mas também pelo apuramento para os Jogos Europeus Universitários, que este ano decorrem em Coimbra.

Guimarães candidata-se a receber as Fases Finais 2019

 

 

A Associação Académica da Universidade do Minho, a Universidade do Minho e a Câmara Municipal de Guimarães apresentaram na tarde de Terça-feira, 10 de abril, a candidatura às Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários.

 

Na cerimónia de entrega da candidatura, que decorreu no Salão Nobre da autarquia vimaranense, estiveram presentes, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, o presidente da AAUM, Nuno Reis, o pró-reitor da Universidade do Minho, Guilherme Pereira, o administrador dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho, António Paisana e o vereador do desporto da Câmara de Guimarães, Ricardo Costa, que entregaram o dossier de candidatura a Daniel Monteiro, presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, instituição promotora deste evento.

 

O presidente da AAUM, Nuno Reis, apresentou a candidatura, assente numa vertente de sustentabilidade ambiental, com monitorização da pegada ecológica e com a redução de gastos ambientais, dando seguimento à candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020.

 

O presidente da autarquia de Guimarães, Domingos Bragança, referiu na sua intervenção as “condições excecionais, quer ao nível das infra-estruturas desportivas, quer ao nível da dinâmica desportiva no concelho”, apostando na “excelência que arrasta as boas práticas” e confiando também neste evento para promover “a prática desportiva informal no concelho de Guimarães”.

 

Na receção do dossier de candidatura, o presidente da FADU, Daniel Monteiro, frisou a “excelência da AAUM na organização desportiva universitária”, destacando que as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários são, “um evento não só do desporto universitário, mas sim do desporto nacional, quer pela dimensão quer pelo nível que atingiram já”.

 

 

O pró-reitor da Universidade do Minho, Guilherme Pereira, e o administrador dos SASUM, António Paisana, intervieram no mesmo sentido, dando conta do historial de organizações desportivas nacionais e internacionais da AAUM e da Universidade do Minho, mostrando a total disponibilidade dos serviços da universidade para colaborar com o evento.

 

O verador com a pasta do desporto da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Costa, falou sobre o inicio da preparação desta candidatura, e lançou o repto à Universidade do Minho para criar uma escola de desporto na universidade, repto esse que depois foi reforçado pelo presidente da autarquia, Domingos Bragança.

 

As candidaturas às Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2019 já encerraram, com a atribuição a estar a cargo da FADU, depois de recebidas as candidaturas de Guimarães (AAUM) e de Lisboa (ADESL). As Fases Finais dos CNUs 2019 têm já assegurada a transmissão em direto por parte do Porto Canal.

 

 

FADU e Porto Canal assinam parceria para dois anos

 

 

A Federação Académica do Desporto Universitário e o Porto Canal assinaram ontem um protocolo válido para dois anos, que garante a transmissão em direto de três finais/ano das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, a maior competição desportiva nacional do Desporto Universitário.

 

O acordo firmado na sede do Porto Canal contou com a presença do presidente da FADU, Daniel Monteiro e do diretor do Porto Canal, Júlio Magalhães. O Porto Canal torna-se assim media partner oficial das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários.

 

Após a assinatura do protocolo, em declarações ao Porto Canal, Daniel Monteiro, mostrou-se muito satisfeito pela “aposta de um canal nacional, produzido a partir do Porto, que apostou no Desporto Universitário, uma escola de bons exemplos, num momento em que o desporto precisa tanto desses bons exemplos”.

 

Já o diretor da Porto Canal, Júlio Magalhães, considera que “a FADU e o Desporto Universitário são marcas de referência do desporto português” e confessa estar “muito entusiasmado com esta aposta no público de amanhã, que são os estudantes universitários”.

 

O acordo é válido para dois anos, independentemente do local onde serão realizadas as Fases Finais do ano de 2019. Este ano, em Aveiro, estão já asseguradas a transmissão de três finais em direto, bem como resumos diários da competição, ao longo das duas semanas do evento.

 

O Porto Canal é distribuído nas três operadoras televisivas (MEO, Nos e Vodafone) e tem uma forte ligação ao desporto e também às modalidades, tendo já um histórico de transmissões televisivas nesta área.

 

 

Trás-os-Montes e Évora superiorizam-se no apuramento do Futebol 11

 

 

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e a Associação Académica da Universidade de Évora superiorizaram-se às restantes equipas nas Jornadas Concentradas de Futebol 11, que apuram as equipas para as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários.

 

A AAUTAD terminou as duas jornadas apenas com um empate, somando dezasseis pontos, apenas um ponto acima da Associação Académica da Universidade de Évora, que somou apenas um desaire, registando assim quinze pontos.

 

Ainda dentro dos lugares de apuramento ficaram o Instituto Politécnico de Santarém, com dez pontos e a Associação Académica da Universidade do Minho, com seis pontos.

 

A AAUM, o Instituto Politécnico da Guarda e a Associação Académica da Universidade da Beira Interior somaram todas seis pontos, mas a academia minhota teve um melhor desempenho nos confrontos diretos.

 

 

A 2ª Jornada Concentrada de Futebol 11 teve ainda a particularidade de ter sido afetada pela intensa queda de neve, que obrigou ao adiamento de várias partidas.

 

Esta Jornada Concentrada apurou assim as equipas para as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que se juntam às equipas apuradas nos Campeonatos Académicos do Porto e nos Campeonatos Universitários de Lisboa.

 

A 2ª Jornada Concentrada de Futebol 11 decorreu nos dias 27 e 28 de fevereiro e 19 e 20 de março, em Vila Real e contou com a organização local da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Porto e Aveiro conquistam primeiros títulos destas Fases Finais

 

A Associação Académica da Universidade de Aveiro e a Universidade do Porto foram as primeiras academias a sagrarem-se campeãs nacionais universitárias nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, em Aveiro.

 

A equipa da “casa”, a Associação Académica da Universidade de Aveiro, conquistou o título no hóquei em patins, ao vencer a Universidade do Porto por 5-1. O 3º lugar foi conquistado pela Associação Académica de Coimbra, que nos últimos segundos “roubou” o bronze à Associação Académica da Universidade do Minho.

 

No andebol feminino, a Universidade do Porto derrotou a Associação Académica da Universidade de Aveiro, por 22-20. As duas equipas repetiram a final da temporada anterior, mas desta vez foi a Universidade do Porto a sair vencedora.

 

No encerramento da primeira semana de competição, na Sexta-feira, disputam-se as finais de futsal feminino, basquetebol masculino, futebol e voleibol masculino.

 

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários – Aveiro 2018 decorrem até ao dia 27 de abril, em oito diferentes modalidades e envolvem mais de 2000 estudantes-atletas, em disputa pelos títulos nacionais universitários.

Meia centena de encontros decidem equipas que podem lutar pela final

 

Depois de aberto oficialmente o evento, a fase de grupos das várias modalidades em disputa na primeira semana das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários – Aveiro 2018, terminaram hoje, com as equipas apuradas a lutarem, a partir de amanhã, pelo acesso ao jogo decisivo.

 

O segundo dia de competição foi o dia mais preenchido, com 52 encontros a disputarem-se, apurando assim as equipas que passam para a fase a eliminar.

 

Entre as equipas que mais se destacaram nesta fase inicial, contam-se a Associação Académica da Universidade de Aveiro e a Associação Académica da Universidade do Minho, que somaram apenas vitórias no basquetebol masculino, mas também a Associação Académica da Universidade de Évora, atual campeã nacional universitária em título no futebol masculino, somando três vitórias em outros tantos encontros, na fase de grupos.

 

A academia eborense somou também três vitórias em três jogos, no futsal feminino, enquanto no voleibol masculino, a Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e a Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, também registam apenas vitórias.

 

No andebol feminino, as equipas que disputaram a final da temporada anterior, defrontaram-se na fase de grupos, passando ambas à fase a eliminar.

 

Neste segundo dia de competição deu-se ainda inicio à competição de hóquei em patins. O terceiro dia de competição começa na quarta-feira, pelas 9h, com os encontros a disputarem-se em sete diferentes instalações desportivas, espalhadas por todo o concelho de Aveiro.

 

Depois de dois dias iniciais, a partir de quarta-feira, começa a fase a eliminar, nas modalidades de basquetebol masculino, andebol feminino, voleibol masculino, futebol masculino e futsal feminino.

Fases Finais dos CNUs começam Segunda-feira em Aveiro

 
 
Começam na Segunda-feira, 16 de abril, as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários - Aveiro 2018, que vão reunir mais de 2000 estudantes-atletas em oito diferentes modalidades, até ao dia 27 de abril.
 
 
Este evento, que é a maior competição nacional do desporto universitário, vai atribuir os títulos nacionais em andebol, basquetebol, voleibol, futebol, rugby, futsal, hóquei em patins, corfebol e karaté.
 
 
Mais de 2000 estudantes-atletas, de 35 instituições de Ensino Superior de todo o país vão juntar-se a umas Fases Finais que vão decorrer ao longo de todo o dia em nove diferentes instalações desportivas, tendo como “quartel-general”, o Pavilhão Dr. Aristides Hall.
 
 
O primeiro dia de competição termina com a cerimónia de abertura, que vai decorrer pelas 21h30 no Cais da Fonte Nova, em Aveiro e que contará com um concerto aberto a toda a cidade aveirense.
 
 
As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários são promovidos pela Federação Académica do Desporto Universitário e contam com a organização local da Associação Académica da Universidade de Aveiro.

Daniela Bastos e João Almeida vencem Nacional Universitário de Karting

 

O Kartódromo da Batalha recebeu no dia 4 de abril o Campeonato Nacional Universitário de Karting individual, que contou com a presença de meia centena de estudantes-atletas, numa prova conquistada por Daniela Bastos e por Rui Almeida.

 

Em femininos, Daniela Bastos, do Instituto Politécnico de Leiria, conquistou a medalha de ouro, ao completar as 25 voltas em 20m46.813, deixando a uma volta de distância, Ana Lobo, da Associação Académica da Universidade de Aveiro. A medalha de bronze foi conquistada por Inês Pereira, também da AAUAv.

 

Na variante masculina, Rui Almeida, da Universidade do Porto, finalizou a prova em 20m22.083, deixando a apenas 0.191s, o seu colega de clube, João Brandão, que conquistou assim a medalha de prata. O terceiro posto foi ocupado por Paulo Pereira, da Associação Académica da Universidade do Minho, que acabou a prova com mais 0.472s do que o vencedor.

 

A Universidade do Porto conquistou uma medalha de ouro e outra de prata, o IP Leiria  venceu uma de ouro e a AAUAv a arrebatou uma medalha de prata e outra de bronze.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Karting individual decorreu no Kartódromo da Batalha e contou com a organização local do Instituto Politécnico de Leiria, tendo contando com a participação de cerca de 50 estudantes-atletas.

Três academias conquistam o ouro do Nacional Universitário de Badminton

 

Duplas da Associação Académica da Universidade do Minho, da Universidade de Lisboa e da Associação Académica de Coimbra conquistaram medalhas de ouro no Campeonato Nacional Universitário de Badminton, em Pares.

 

Nos pares mistos, Rita Amaral e Ruben Vieira, da Associação Académica da Universidade do Minho, conquistaram a medalha de ouro, ao venceram na final a dupla da Universidade de Lisboa, composta por Maria Margarida Rodrigues e Ângelo Silva. A medalha de bronze foi conquistada por Rita Dias e Rui Mendes, da Associação Académica de Coimbra.

 

Em masculinos, a dupla da Associação Académica de Coimbra, constituída por Rui Mendes e Miguel Pinto, confirmou o favoritismo, ao vencer na final João Tiago Fernandes e Pedro Pedroso, também da academia conimbricense. A medalha de bronze foi alcançada por Ricardo Eduardo e Vasco Martins, da Universidade Nova de Lisboa.

 

Já na variante feminina, foi a vez da Universidade de Lisboa triunfar, por intermédio de Maria Margarida Rodrigues e Joana Lopes, que derrotaram as colegas de clube, Ana Rita Andrade e Mariana Pinto Leite. Com o domínio da Universidade de Lisboa, a Associação Académica de Coimbra foi relegada para o 3º lugar, com a dupla Rita Dias e Gabriela Melo.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Badminton, em pares, reuniu meia centena de atletas, tendo decorrido no Estádio Universitário de Coimbra, que vai receber os Jogos Europeus Universitários. Esta prova contou com a organização local da Associação Académica de Coimbra.

Universidade do Porto conquista coletivo no CNU de Pista Coberta em atletismo

 

 

A Universidade do Porto conquistou o troféu coletivo no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Pista Coberta, que decorreu em Pombal, no dia 17 de março e que reuniu cerca de 230 atletas.

 

Nos 60m planos, Ana Moreira, da Associação de Estudantes da FLUL venceu na variante feminina, enquanto Carlos Nascimento, do Politécnico do Porto, conquistou o ouro em masculinos.

 

Na mesma distância, mas em barreiras, Raquel Lourenço, da NOVA, cortou a meta em primeiro lugar, com Rafael Correia, do Instituto Politécnico de Leiria a ter sido o mais rápido na vertente masculina.

 

Luísa Pereira, da Associação Académica de Coimbra, conquistou a medalha de ouro nos 400m, com Jorge Correia, da NOVA, a conquistar também o lugar mais alto do pódio em masculinos. Nos 800m, foi Andreia Pingueiro, também da AAC, a conquistar o ouro e Wilson Conniott, do IP Leiria, a repetir a façanha, em masculinos.

 

No meio-fundo, nos 3000m, Rute Simões, do Politécnico do Porto, cortou a meta no 1º lugar, com João Alves Lopes, da Associação Académica da Universidade do Minho a ter sido o mais forte, em masculinos.

 

Na marcha, na distância de 3000m, Nádia Cancela, da Associação de Estudantes da Universidade Lusófona do Porto, foi a vencedora, enquanto na distância de 5000m, foi Marco Amaral, do Instituto Politécnico de Santarém, a cortar a meta em primeiro lugar.

 

Nas disciplinas técnicas, no lançamento do peso, Eliana Bandeira, do IP Leiria, conquistou a medalha de ouro. O mesmo conseguiu Daniel Santiago, da Associação de Estudantes do ISEC.

 

No salto com vara, Beatriz Baptista, da Universidade do Porto, conquistou o título nacional universitário, enquanto em masculinos, Gonçalo Uva, da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, foi o melhor atleta em prova.

 

No salto em altura, vitória também para a Universidade do Porto, por intermédio de Catarina Queirós, enquanto em masculinos, foi a Associação Académica de Coimbra a sagrar-se vencedora, por Nelson Pinto.

 

Por fim, no que às categorias técnicas diz respeito, no salto em comprimento, Ivo Tavares, da Universidade do Porto, conquistou a medalha de ouro, medalha conquistada por Andreia Grácio, do IP Leiria, na variante feminina.

 

A encerrar a tarde decorreram as provas de estafetas. Nos 4x200m masculinos, a Universidade do Porto superiorizou-se à Associação Académica de Coimbra e à Associação Académica da Universidade de Aveiro.

 

Já em femininos, o resultado foi o inverso. A Associação Académica de Coimbra conquistou a medalha de ouro, relegando a Universidade do Porto para o 2º lugar. O Instituto Politécnico de Leiria conquistou a medalha de bronze.

 

Neste Campeonato Nacional Universitário de Atletismo – Pista Coberta, foi ainda batido o recorde nacional universitário, com a atleta do IP Leiria, Eliana Bandeira a registar a marca de 14m15 no lançamento do peso.

 

 

 

O Campeonato Nacional Universitário de Atletismo em Pista Coberta decorreu no dia 17 de março, no Expocentro, em Pombal e contou com a organização local do Instituto Politécnico de Leiria.

 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?