Notícias

Guimarães recebe 'DIDU Natalício'

 

A Federação Académica do Desporto Universitário, em conjunto com o Departamento de Desporto e Cultura e Associação Académica da Universidade do Minho, vão levar a cabo o DIDU Natalício sob o mote: ‘Antes do Natal, mexe-te!’. Será no dia 15 de dezembro, no Complexo Desportivo de Azurém, a partir das 15 horas.   

 

Durante o dia os participantes poderão fazer experimentação de Kickboxing, modalidade que nessa manhã – a partir das 9h30 - terá em discussão o título de campeão nacional universitário. Haverá também aulas de pound, cycling, extreme condition, fitball e ainda a participação em vários jogos criativos, sempre com acompanhamento. 

 

As atividades integram-se no conceito do DIDU (Dia Internacional do Desporto Universitário), como um evento que promove o desporto universitário e a importância da prática desportiva. As equipas terão de ter entre 4 e 8 elementos e basta aparecer para participar.

 

Já se joga o apuramento NCS no Basquetebol

 

Arrancou esta semana a fase de apuramento Norte Centro e Sul do Campeonato Nacional Universitário de Basquetebol feminino e masculino. Aveiro e Faro acolheram a 1ª Jornada Concentrada da modalidade onde, no feminino, brilharam as equipas da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) e da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM). No masculino estão invencíveis as equipas da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e a Associação Académica de Coimbra (AAC).

 

A 2ª Jornada Concentrada está marcada para os primeiros dias de março e as equipas apuradas nesta fase de apuramento seguem para as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, na Covilhã e Fundão, tal como as equipas que se apurarem nas regiões de Porto e Lisboa. 

 

De referir que as equipas feminina da AAUAv e masculina da AAC são as atuais campeãs nacionais universitárias, título conquistado em maio passado, na cidade de Guimarães. 

 

Todos os resultados podem ser consultados aqui.

 

 

 

Aveiro supera a concorrência no bilhar

 

A Associação Académica da Universidade de Aveiro superou toda a concorrência no Campeonato Nacional Universitário de Bilhar, que decorreu no Snooker Club Lisboa, e levantou o troféu de cor dourada, numa competição muito equilibrada. A equipa aveirense revalidou o título conquistado na época anterior.

 

No pódio houve ainda lugar para a equipa da da Associação Académica da Universidade do Minho, que conquistou o segundo lugar, e para a equipa da Universidade do Porto, que ocupou a última vaga no lote dos vencedores. A prova contou com a participação de cerca de duas dezenas de estudantes-atletas. 

 

Além do prova por equipas, esta época decorrerá ainda a competição individual da modalidade. 

 

Universidade do Porto ficou com o ouro em casa

 

A Universidade do Porto levou o ouro no troféu coletivo do Campeonato Nacional Universitário de Natação Piscina Curta, que decorreu este domingo, na Piscina Municipal Senhora da Hora, em Matosinhos. A Universidade Nova de Lisboa e a Associação Académica da Universidade do Minho arrecadaram a prata e o bronze, respetivamente.

 

Ana Guedes, estudante-atleta da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, bateu o recorde nacional universitário nos 50 metros costas com 29, 93 e nos 50 metros mariposa com 27,73. Rafael Simões da Associação Académica da Universidade do Minho igualou o recorde nacional universitário na prova de 50 metros bruços, com 29,16.

 

A prova de natação decorreu com a organização local da Universidade do Porto e com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos.

 

Todos os resultados:

 

4x50m Estilos Feminino

1º Juliana Freixo/Catarina Reis/Madalena Silva/Lara Vaz - AAUM

2º Maria Cabral/Ana Rodrigues/Joana Silva/Ana Faria – U.Porto1

3º Madalena Machado/Ana Almeida/ Ana Elói/Miriam Alves – U.Porto2

 

4x50m Estilos Masculino

1º Bernardo Arzileiro/Bernardo Clemente/Tomás Veloso/Tiago Dinis - AAC

2º Bruno Machado/Nuno Graça/Gonçalo Santos/Pedro Santos – U.Porto1

3º João Pontes/Rafael Simões/José Melo/Tomás Barros – AAUM1

 

50m Livres Feminino

1º Rosa Oliveira - AAUAv

2º Ana Faria – U.Porto

3º Matilde Gameiro - AAC

 

50m Livres Masculino

1º Alexandre Ribas - IPVC

2º João Padrela - AEFCL

3º Sebastião Gomes - NOVA

 

100m Costas Feminino

1º Juliana Freixo - AAUM

2º Francisca Azevedo - NOVA

3º Maria Cabral – U.Porto

 

100m Costas Masculino

1º João Laranjeira - AAUAv

2º Diogo Fernandes - NOVA

3º Bruno Machado – U.Porto

 

50m Bruços Feminino

1º Beatriz Carvalho - AEFFUL

2º Catarina Sequeira - NOVA

3º Joana Maia - AEUFP

 

50m Bruços Masculino

1º Rafael Simões – AAUM

2º Alexandre Amorim – U.Porto

3º Filipe Ramos - ISEP

 

100m Mariposa Feminino

1º Ana Rodrigues – U.Porto

2º Beatriz Craveiro - AAC

3º Mónica Dengucho - AAUM

 

100m Mariposa Masculino

1º Nuno Graça – U.Porto

2º Bernardo Clemente - AAC

3º David Lima – U.Porto

 

200m Estilos Feminino

1º Inês Fernandes – AEISCTE-IUL

2º Francisca Azevedo - NOVA

3º Madalena Silva - AAUM

 

200m Estilos Masculino

1º Rafael Simões - AAUM

2º Lucas Bastos - AAC

3º Pedro Santos – U.Porto

 

100m Livres Feminino

1º Rosa Oliveira - AAUAv

2º Ana Faria – U.Porto

3º Sofia Rolão - FAIPL

 

100m Livres Masculino

1º Alexandre Ribas, IPVC

2º Sebastião Gomes, NOVA

3º Tomás Veloso, AAC

 

50m Costas Feminino

1º Ana Guedes, AAUTAD

2º Inês Fernandes, AEISCTE-IUL

3º Juliana Freixo, AAUM

 

50m Costas Masculino

1º João Laranjeira, AAUAv

2º João Pontes, AAUM

3º Diogo Fernandes, NOVA

 

100m Bruços Feminino

1º Joana Maia, AEUFP

2º Catarina Sequeira, NOVA

3º Beatriz Carvalho, AEFFUL

 

100m Bruços Masculino

1º Filipe Ramos - ISEP

2º Simão Capitão - AAUBI

3º Artem Vosmirka AAUAv

 

50m Mariposa Feminino

1º Ana Guedes - AAUTAD

2º Margarida Ribeiro - AEIST

3º Beatriz Craveiro - AAC

 

50m Mariposa Masculino

1º Nuno Graça, U.Porto

2º João Lopes, IPVC

3º João Fernandes, U.Porto

 

400m Livres Feminino

1º Ana Rodrigues, U.Porto

2º Vera Vilaça, NOVA

3º Sofia Rolão, FAIPL

 

400m Livres Masculino

1º Tomás Veloso, AAC

2º Diogo Nunes, U.Porto

3º Pedro Santos, U.Porto

 

4 x 50m Livres Feminino

1º Ana Faria, Maria Cabral, Ana Rodrigues, Mariana Machado – U.Porto

2º Madalena Silva, Catarina Reis, Juliana Freixo, Lara Vaz - AAUM

3º Maria Armas, Ana Rita Ribau, Catarina Sequeira, Vera Vilaça - NOVA

 

4 x 50m Livres Masculino

1º Nuno Graça, Bruno Machado, Guilherme Nunes, Pedro Santos – U.Porto1

2º Bernardo Clemente, Illya Yelistratkin, Tiago Dinis, Tomás Veloso - AAC

3º Job Silva, João Fernandes, Diogo Nunes, Goncalo Santos – U.Porto2

 

Troféu Coletivo

1º U.Porto

2º NOVA

3º AAUM

 

 

Universidade do Porto foi melhor no xadrez

 

 

A equipa da Universidade do Porto (U.Porto) conquistou esta quarta-feira o primeiro lugar no Campeonato Nacional Universitário de Xadrez, que decorreu no Multiusos de Odivelas. Ana Raquel Bastos, André Sousa, Francisco Parente, Guilherme Martins, Hugo Sousa e Mariana Silva fizeram parte da equipa nortenha que conquistou o ouro. 

 

O pódio foi ainda ocupado pela equipa da Associação Académica da Universidade de Aveiro, que conquistou a prata, e pela Associação Académica da Universidade do Minho, que alcançou o bronze. 

 

A competir estiveram ainda as equipas da Associação de Estudantes do ISCTE - IUL e da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, reunindo a competição um total de três dezenas de estudantes-atletas. 

 

 

Basquetebol 3x3: U.Porto e AAUM conquistaram o ouro

 

 

O Pavilhão Municipal Susana Barroso acolheu durante dois dias o Campeonato Nacional Universitário de Basquetebol 3x3, de onde saíram campeãs as equipas feminina da Universidade do Porto (U.Porto) e masculina da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM).

 

A U.Porto melhorou a participação na prova feminina, superando a prata alcançada na época 2018/2019, ano em que a equipa da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) se sagrou campeã nacional e vice-campeã europeia. O pódio desta edição ficou completo com o segundo lugar conquistado pela AAUAv e com o terceiro alcançado pela equipa da AAUM.

 

No masculino, houve uma final cem por cento minhota, tendo o ouro e a prata seguido para Braga, e o terceiro lugar ficado ocupado pela equipa da Associação Académica de Coimbra. A equipa da AAUM sucedeu assim à equipa da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, que na temporada passada ficou em primeiro e conquistou a prata no europeu da modalidade.

 

No total inscreverem-se para a prova 20 equipas femininas e 21 masculinas, numa competição que contou com o apoio da Câmara Municipal de Odivelas e com a co-organização da Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa, Federação Académica de Lisboa, Federação Académica do Instituto Politécnico de Lisboa e Universidade Nova de Lisboa.

 

 

 

Toda a informação pode ser consultada aqui.

 

 Fotos: FADU e CM Odivelas

 

AAC conquista troféu coletivo no Judo

 

 

A Associação Académica de Coimbra (AAC) ganhou o troféu coletivo do Campeonato Nacional Universitário de Judo, que decorreu este domingo no Estádio Universitário de Coimbra. A Universidade Nova de Lisboa conquistou a prata e a Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias alcançou o bronze.

 

 A AAC voltou a conquistar o lugar mais alto do pódio depois depois de na época passada ter conseguido o mesmo feito. Nessa altura, em Castelo Branco, o Instituto Politécnico de Castelo Branco chegou ao segundo lugar do pódio e a Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico ocupou o terceiro lugar do pódio. 

 

A competição teve a organização local da Associação Académica de Coimbra e contou com participação de mais de 60 estudantes-atletas, distribuídos por seis categorias, quer no feminino quer no masculino.

 

 

Confira todos os pódios:

 

Feminino

Categoria < 48 kg

1º lugar – Maria Almeida (AAUM)

2º lugar – Helena Castro (AAUM)

3º lugar – Sílvia Gailly (NOVA)

 

Categoria < 52 kg

1º lugar – Joana Diogo (AEESTeSC)

 

Categoria < 57 kg

1º lugar – Mafalada Ezequiel (AEFMV)

2º lugar – Beatriz Barata (NOVA)

3º lugar – Ana Agulhas (AEISCTE-IUL)

3º lugar – Carolina Esteves (AAUAv)

 

Categoria < 63 kg

1º lugar – Mariana Esteves (AEFMH)

2º lugar – Joana Carvalho (AAUTAD)

3º lugar – Mariana Domingues (IPCBranco)

3º lugar – Catarina Moura (IPCBranco)

 

Categoria < 70 kg

1º lugar – Joana Carvalho (U.Porto)

2º lugar – Andreia Serrão (NOVA)

3º lugar – Rita Gama (AAC)

 

Categoria > 70 kg

1º lugar – Filipa Sousa (AEISCAC)

2º lugar – Isidora Oliveira (NOVA)

 

Masculino

Categoria < 60 kg

1º lugar – Rafael Chambel (NOVA)

2º lugar – Bruno Bento (AAULHT)

3º lugar – José Costa (U.Porto)

3º lugar – Bernardo Oliveira (AAC)

 

Categoria < 66 kg

1º lugar – Bernardo Serra (AEISEL)

2º lugar – Afonso Silva (NOVA)

3º lugar – Lucas Maia (AAC)

3º lugar – Francisco Mendes (AAC)

 

Categoria < 73 kg

1º lugar – David Reis (AEIST)

2º lugar – Gabriel Sousa (AAULHT)

3º lugar – Gonçalo Cardoso (AEFCL)

3º lugar – Rodrigo Ponte (AEIST)

 

Categoria > 81 kg

1º lugar – Damian Troianschi (AAULL)

2º lugar – Pedro Horta (AEFA)

3º lugar – Francisco Rovira (AAC)

3º lugar – Diogo Fernandes (NOVA)

 

Categoria > 90 kg

1º lugar – Guilherme Salvador (AEISEL)

2º lugar – Vicente Rovira (AAC)

3º lugar – Miguel Dias (P.Porto)

3º lugar – Luiz Silva (IPTomar)

 

Categoria < 90 kg

1º lugar – Pedro Silva (AEIST)

2º lugar – Carlos Figueiredo (P.Porto)

 

Troféu Coletivo

1º lugar – AAC

2º lugar – NOVA

3º lugar - AAULHT

Melhores do ano a votação no Facebook FADU

 

Já são conhecidos os 20 nomeados para os prémios anuais que a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) atribuirá no dia 16 de dezembro, no Espaço Vita, em Braga. Os vencedores, nas categorias de atleta do ano – feminino e masculino -, treinador e equipa do ano, serão conhecidos na XII Gala do Desporto Universitário que este ano conta uma vez mais com a apresentação de João Paulo Sousa.

 

As votações para eleger os melhores do ano decorrem até dia 11 de dezembro na página de Facebook da FADU, contabilizando os ‘gosto’ e ‘adoro’ associados a cada nomeado. Além dessa votação, os vencedores serão apurados através das votações dos clubes e de um júri constituído por personalidades de relevo do desporto universitário português.

 

O evento, onde serão premiados os melhores e homenageados os estudantes-atletas e entidades que deram o seu importante contributo ao longo da época 2018/2019, contará com a presença do presidente da FADU, André Reis, com o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, e ainda do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e do reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro.

 

A gala, onde as homenagens e entregas de prémios se intercalam com momentos de música e humor, terá transmissão em direto na página de Facebook da FADU.

 

 

Nomeados Atleta Masculino:

 

José Lopes – Natação - Associação Académica da Universidade do Minho
Campeonato Nacional Universitário de Natação - Estafeta 4x50m estilos - ouro
Campeonato Nacional Universitário de Natação - 200m livres – ouro – Recorde Nacional Universitário
Campeonato Nacional Universitário de Natação - 400m livres – ouro – Recorde Nacional UniversitárioUniversíada de Verão - 400m Livres - 21º lugar
Universíada de Verão - 200m Estilos - 18º lugar
Universíada de Verão - 400m Estilos - 10º lugar
Universíada de Verão - 800m Livres – 8º lugar e Recorde Nacional Absoluto


Gustavo Teixeira – Basquetebol - Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto
Campeonato Nacional Universitário de Basquetebol 3x3 – ouro
Campeonato Europeu Universitário de Basquetebol 3x3 - prata
Taça Mundial Universitária 3x3 - 1ª fase


Bernardo Almeida - Ginástica Artística - Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana
Campeonato Nacional Universitário G. Artística - All Around - ouro
Campeonato Nacional Universitário G. Artística – Argolas - prata
Campeonato Nacional Universitário Artística - Barra Fixa - ouro
Campeonato Nacional Universitário G. Artística - Barras Paralelas - ouro
Campeonato Nacional Universitário G. Artística - Cavalo com Arções - bronze
Campeonato Nacional Universitário G. Artística – Saltos - prata
Campeonato Nacional Universitário G. Artística - ouro
Universíada de Verão - All Around - 24º lugar

 

João Xavier – Karaté – Universidade Nova de Lisboa
Campeonato Nacional Universitário de Karaté <60 Kg - ouro
Campeonato Europeu Universitário de Karaté <60 Kg - 5º lugar


Júlio Ferreira – Taekwondo - Associação Académica da Universidade do Minho
Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo <74Kg - ouro
Campeonato Europeu Universitário de Taekwondo <80Kg – prata
Universíada de Verão - bronze 

 

Nomeadas Atleta Feminina:

 

Evelise Veiga – Atletismo – Politécnico de Leiria
Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Pista Ar Livre - Salto em Comprimento - ouro
Universíada de Verão - Salto em Comprimento – prata
Universíada de Verão - Triplo Salto - prata 


Gabriela Ipinoza – Basquetebol - Associação Académica da Universidade de Aveiro
Campeonato Nacional Universitário de Basquetebol 3x3 - ouro
Campeonato Europeu Universitário de Basquetebol 3x3 - prata (melhor jogadora da competição)
Campeonato Nacional Universitário de Basquetebol – ouro

 

Ana Dias - Futebol 7 - Associação Académica de Coimbra
Campeonato Nacional Universitário de Futebol 7 - ouro
Campeonato Europeu Universitário de Futebol 7 - ouro


Joana Cunha – Taekwondo - Associação Académica da Universidade do Minho
Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo <57Kg - ouro
Campeonato Europeu Universitário de Taekwondo <57Kg - ouro
Universíada de Verão - 9º lugar

 

Ana Granja – Basquetebol - Associação Académica da Universidade de Aveiro
Campeonato Nacional Universitário de Basquetebol 3x3 - bronze
Campeonato Europeu Universitário de Basquetebol 3x3 - prata
Campeonato Nacional Universitário de Basquetebol – ouro
Campeonato Europeu Universitário de Basquetebol - 7º lugar
Universíadas de Verão – bronze

 

Nomeados Melhor Treinador:

 

Alexandre Silva - Futebol 7 F - Associação Académica de Coimbra
Campeonato Nacional Universitário de Futebol 7 - ouro
Campeonato Europeu Universitário de Futebol 7 – ouro

 

Alexandre Monteiro - Andebol F – Universidade do Porto
Campeonato Nacional Universitário de Andebol - ouro
Campeonato Europeu Universitário de Andebol - 4º lugar
Campeonato Nacional Universitário de Andebol de Praia – ouro

 

José Guerreiro - Basquetebol F - Associação Académica da Universidade de Aveiro
Campeonato Nacional Universitário de Basquetebol - ouro
Campeonato Europeu Universitário de Basquetebol - 7º lugar

 

Luís Antunes - Futsal M - Associação Académica de Coimbra
Campeonato Nacional Universitário de Futsal – ouro

 

Pedro Vargues - Voleibol F/M – Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico
Campeonato Nacional Universitário de Voleibol M – prata
Campeonato Nacional Universitário F - Quartos de final

 

Nomeados Melhor Equipa:

 

Andebol F – Universidade do Porto
Campeonato Nacional Universitário de Andebol – ouro
Campeonato Nacional Universitário de Andebol de Praia – ouro

 

Basquetebol M - Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto
Campeonato Nacional Universitário de Basquetebol 3x3 - ouro
Campeonato Europeu Universitário Basquetebol 3x3 - prata
Taça Mundial Universitária de Basquetebol 3x3 - 1ª fase

 

Basquetebol F – Associação Académica da Universidade de Aveiro
Campeonato Nacional Universitário de Basquetebol 3x3 - ouro
Campeonato Europeu Universitário de Basquetebol 3x3 - prata
Taça Mundial Universitária de Basquetebol 3x3 - 1ª fase
Campeonato Nacional Universitário de Basquetebol - ouro
Campeonato Europeu Universitário de Basquetebol- 7º lugar

 

Futebol 7 F – Associação Académica de Coimbra
Campeonato Nacional Universitário de Futebol 7 - ouro
Campeonato Europeu Universitário de Futebol 7 – ouro

 

Futsal M - Associação Académica da Universidade do Minho
Campeonato Nacional Universitário de Futsal - prata
Campeonato Europeu Universitário de Futsal - bronze

NOVA e AEISEG campeões no ténis

 

 

O Centro de Ténis de Monsanto viu sagrar campeãs as equipas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA) e da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), na prova feminina e masculina, respetivamente. Os jogos decorreram durante dois dias e a jogo foram 28 equipas.

 

Além da equipa campeã nacional universitária, subiram ao pódio as estudantes-atletas da Universidade do Porto (U.Porto) e da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico. No masculino, ao ISEG, sucessor da Associação Académica de Coimbra no título de campeão, juntaram-se as equipas da NOVA, em segundo, e da U.Porto, em terceiro. Desta forma a NOVA melhorou a classificação do ano passado, época em que ficou em segundo com a equipa feminina e arrecadou o bronze com a equipa masculina. 

 

De referir ainda que as equipas campeãs nacionais universitárias ganharam ainda o direito a participar nos Jogos Europeus Universitários que decorrem em Belgrado de 11 a 25 de julho. 

 

 

Ténis de mesa: U.Porto levou os dois troféus de ouro

 

A Universidade do Porto (U.Porto) mostrou o seu domínio no que respeita ao ténis de mesa. As equipas feminina e masculina sagraram-se campeãs nacionais universitárias da modalidade esta quinta-feira, em Odivelas, onde decorreram os jogos nesta edição 2019/2020.

 

Para erguer o ouro a equipa feminina da U.Porto derrotou a equipa da Universidade NOVA de Lisboa nas duas voltas realizadas. No masculino, a equipa portuense foi melhor que a equipa da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, vencendo por 3-0. Já a Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico ultrapassou (2-0) a equipa do Instituto Politécnico de Tomar no jogo do 3º e 4º lugares e levou o bronze.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Ténis de Mesa decorreu no Pavilhão Desportivo Municipal do Casal Vistoso e participaram no evento 9 equipas com um total de 32 estudantes-atletas.  

Oferta de emprego no Departamento Desportivo

 

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) está a recrutar para a vaga de técnico desportivo. As candidaturas ao cargo deverão ser submetidas até dia 13 de dezembro e o candidato deverá ter grau de licenciado. O vencimento mensal ilíquido é de 1056,00€, com contrato de 12 meses, e a oferta de trabalho é válida quer para desempenhar funções quer na delegação de Lisboa da FADU, quer na delegação norte, no Porto, dependendo do perfil do candidato. 

 

A pessoa selecionada terá de ir de encontro a uma série de parâmetros a ter em conta. Além do grau de licenciado com formação preferencial na área do desporto, deverá ter conhecimento do fenómeno desportivo e da realidade do desporto universitário português e ter conhecimentos ou experiência na área da organização de eventos desportivos. Deverá ainda ter boa capacidade de organização administrativa, de logística e planeamento, ser proativo, versátil e responsável. Os candidtos deverão ainda ter boa capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal, fluência em português e inglês (compreensão oral, leitura, conversação e escrita), domínio de ferramentas informáticas, processamento de texto e bases de dados, páginas web e redes sociais. A função exige ainda disponibilidade para deslocações e estadas nacionais e internacionais e carta de condução.

 

No leque de funções da oferta de emprego estão a gestão de processos de registo e inscrição de clubes, equipas e atletas, a operacionalização e acompanhamento da organização de provas da FADU, a gestão da informação desportiva das diversas modalidades e provas realizadas, a elaboração de documentação de suporte à organização técnica-desportiva como a regulamentação, criação de manuais, planos e relatórios desportivos, e a implementação de projetos de promoção da atividade física e desportiva no meio universitário.

 

Consulta todas as condições aqui.

Equipas de Lisboa dominaram no badminton

 

As equipas de Lisboa dominaram o pódio do Campeonato Nacional Universitário de Badminton, que decorreu nos últimos dois dias no Pavilhão Multiusos de Odivelas. A Universidade de Lisboa (U.Lisboa) sagrou-se campeã depois de ter derrotado a equipa da Universidade Nova de Lisboa na final, por 3-2.

 

A equipa U.Lisboa2 ficou em terceiro lugar, depois de ter ganho à Associação Académica da Universidade de Aveiro por 3-0, no jogo de disputa pelo 3º e 4º lugares. A U.Lisboa revalidou o título conquistado na época passada, tendo na altura defrontado a Associação Académica da Universidade de Coimbra na final. 

 

Nesta edição do Campeonato Nacional Universitário de Badminton estiveram em competição seis equipas, com uma participação total de 30 atletas. A prova contou com a organização local da Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa, Federação Académica de Lisboa, Federação Académica do Instituto Politécnico de Lisboa, Universidade Nova de Lisboa, em colaboração com a Câmara Municipal de Odivelas. 

 

Todos os resultados:

 

U.Lisboa 5 - 0 AAUAv

NOVA 3 - 2 U.Lisboa2

AAUAv 4 - 1 NOVA2

U.Lisboa2 3 - 2 AAC

NOVA2 0 - 5 U.Lisboa

AAC 2 - 3 NOVA

U.Lisboa 3 - 0 U.Lisboa2

AAUAv 0 - 3 NOVA

AAUAv 0 - 3 U.Lisboa2

U.Lisboa 3 - 2 NOVA

 

 

 

 

 

 

 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?