Fases finais Guimarães 2019: Balanço final

 

Terminaram na sexta-feira as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários Guimarães 2019 e a Associação Académica da Universidade do Minho destacou-se da concorrência ao somar cinco medalhas de ouro (voleibol masculino, hóquei em patins, futsal feminino, futebol e andebol masculino), quatro de prata e uma de bronze, num total de dez troféus conquistados.

 

No segundo lugar do ranking desta edição das fases finais ficou a Associação Académica de Coimbra, que conquistou três medalhas de ouro (rugby feminino, basquetebol masculino e futsal masculino), e duas de bronze. A Associação Académica da Universidade de Aveiro levou para a Veneza portuguesa uma medalha de ouro, alcançada pelas campeãs nacionais de basquetebol feminino, e três medalhas de bronze. A Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto também não foi de mãos a abanar para a cidade invicta e levou uma medalha de ouro, fruto da conquista do primeiro lugar no voleibol feminino, e ainda uma medalha de bronze.

 

A Associação de Estudantes do ISCTE-IUL e a Universidade do Porto levaram uma medalha de ouro cada uma (por terem conquistado, respetivamente, o primeiro lugar no rugby masculino e no andebol feminino), e a Associação Académica da Universidade de Évora levou duas pratas e um bronze para o Alentejo. Em duas finais, a Universidade Nova de Lisboa não foi além do segundo lugar e levou duas pratas para Lisboa. A Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto somou uma medalha de prata e outra de bronze à sua sala de troféus.

 

A fechar o pódio de equipas medalhadas, estão a Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, a Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e a Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico, que levaram um troféu de prata cada uma. O Instituto Politécnico de Leiria e a Associação de Estudantes do Instituto Português de Administração de Marketing do Porto levaram um bronze cada.

 

Durante onze dias Guimarães foi palco da competição em oito modalidades, chegando ao final com um total de participação de 1621 atletas, 366 oficiais, 256 elementos da organização, 10 imprensa, 29 árbitros e dois observadores, num total de 2275 pessoas envolvidas de forma direta nas várias competições.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?