Falecimento Prof. Alfredo Robalo



A Federação Académica do Desporto Universitário manifesta os seus pêsames pelo falecimento do Prof. Alfredo Robalo, Treinador das equipas universitárias de Basquetebol Feminino e Masculino e Coordenador Técnico do Desporto Universitário da Associação Académica de Coimbra.

À família, amigos e colegas de academia a FADU dirige as suas mais sentidas condolências.

Aos 59 anos o Professor Robalo deixa uma vida dedicada ao Desporto e mais concretamente à Associação Académica de Coimbra.

Foi atleta na AAC de 1961 a 1972. Desde 1979 foi treinador de Basquetebol Universitário, onde se sagrou Campeão Nacional Universitário 13 vezes no masculino e 9 vezes no feminino.

Ainda relacionado com o Basquetebol, durante 16 épocas desempenhou funções como Treinador da Secção de Basquetebol federado da AAC e foi Director Técnico e Seleccionador Regional da Associação de Basquetebol de Coimbra.

Exerceu o cargo de Coordenador Técnico de Desporto Universitário na AAC, a partir de 1987.

Em 2008, nomeado pela FADU, recebeu a distinção de Mérito Desportivo na Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal. No mesmo ano, viria a ser o Melhor Treinador do Ano na 1ª Gala do Desporto Universitário, organizada pela FADU.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?